0

Paris Saint-Germain mira volta por cima em duelo contra Amiens

Líder do Campeonato Francês, PSG foi eliminado da Copa da Liga Francesa pelo Guingamp; outros dois jogos marcam a rodada do torneio nacional neste sábado

11 jan 2019
19h32
  • separator
  • comentários

Mesmo sendo líder isolado do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain está em dívida com a torcida após a eliminação para o Guingamp, na Copa da Liga Francesa. Neste sábado, às 14h, a equipe do trio Neymar, Mbappé e Cavani tenta reencontrar os bons ânimos diante do Amiens, em partida válida pela 20ª rodada da Ligue 1.

O treinador Thomas Tuchel não nega que o clima pesou no Parque dos Príncipes após a derrota na última quarta-feira. Todavia, o comandante do PSG destacou que o duelo é uma chance de apagar de vez as recordações do tropeço para o Guingamp.

- Todos estavam muito chateados e desapontados depois da derrota para o Guingamp. Depois de um tropeço, é normal. Não importa quantos jogos você já venceu, perder sempre machuca. Os jogadores tiveram atitude e espírito ótimos no treino na quinta-feira, mostraram muita qualidade. Temos que seguir assim. É importante se recuperar e estar pronto para jogar bem no sábado. Entrar logo em campo é uma boa forma de apagar a memória do Guingamp - disse o treinador em entrevista coletiva.

Amiens e PSG duelam neste sábado, às 14h (Brasília) (Arte: LANCE!)
Amiens e PSG duelam neste sábado, às 14h (Brasília) (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

Thomas Tuchel não garantiu a presença de Neymar e Mbappé neste sábado (Foto: Franck Fife / AFP)

O PSG tem alguns jogadores lesionados para o confronto, como Kimpembe, que tem um estiramento na região da virilha. Buffon e Rimane ambos têm lesões na panturrilha, enquanto Jese apresenta um problema no joelho. A presença da dupla Neymar e Mbappé também não está confirmada - de acordo com Tuchel, os dois sentiram o cansaço após a partida contra o Guingamp e serão reavaliados antes do duelo contra o Amiens.

Líder isolado da Ligue 1, o Paris Saint-Germain tem 47 pontos somados na tabela, dez a mais que o vice Lille. A equipe da capital francesa teve dois jogos adiados no Campeonato Francês devido aos protestos dos "coletes amarelos": são eles os duelos contra Montpellier e Dijon. O Amiens, por sua vez, ocupa a 17ª posição da tabela, com 18 pontos.

Outros jogos da rodada, no horário de Brasília
- Nice x Bordeaux - 17h
- Guingamp x Saint-Étienne - 17h

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade