0

Paraná e Athletico empatam no clássico e se complicam no Estadual

Jogo na Vila Capanema termina empatado por 1 a 1 e os dois times precisam vencer na última rodada e de uma combinação de resultados

3 fev 2019
20h05
  • separator
  • 0
  • comentários

Em um clássico marcado pelas chances desperdiçadas pelo Paraná Clube, o Tricolor e o Athletico empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Vila Capanema. O time paranista abriu o placar com Jenison, aos 11 minutos do primeiro tempo. Já na etapa final, o Furacão chegou ao empate com Vitinho. O resultado acabou sendo ruim para ambos, que precisam de uma combinação de placares para avançarem de fase no primeiro turno do Estadual.

Os dois times lamentaram o resultado na Vila Capanema (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Os dois times lamentaram o resultado na Vila Capanema (Foto: Miguel Locatelli/ Site oficial)
Foto: Lance!

Para o Paraná avançar de fase, ele precisa vencer, torcer por um tropeço do Coritiba contra o Operário, em Ponta Grossa, e levar a briga para os critérios de desempates. Além disso, o Tricolor precisará secar Cianorte e Cascavel CR.

Já o Furacão precisa vencer o Cianorte, Londrina e/ou Operário não podem vencer e a briga deles com o Athletico vai para o saldo de gols. Além disso, o clube precisa secar Toledo e Maringá.

O JOGO
A partida começou com pressão paranista. O fruto disso veio aos 11 minutos. Em jogada pela esquerda, Higor Leite serviu Fernando Neto, que cruzou para Jenison, na segunda trave, cabecear e mandar a bola para o fundo da rede. 1 a 0 Paraná.

Com a vantagem no placar, o Tricolor passou a explorar os contra-ataques e teve ótimas oportunidades para ampliar: aos 29 minutos, o zagueiro Éder, do Furacão, fez lambança e Jenison mandou pela linha do fundo. Já aos 35, em um rápido contra-golpe, Andrey exigiu uma boa defesa do goleiro Léo.

Do outro lado, o Furacão só conseguiu levar perigo nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 42, após uma rápida jogada, Marquinho exigiu uma boa defesa do goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná Clube.

Já na etapa final, o cenário era o mesmo. O Paraná tinha ótimos contra-ataques, mas não matou o jogo. Fernando Neto teve duas boas oportunidades para marcar, mas a primeira finalizou fraco e o goleiro Léo defendeu e a segunda foi por cima da meta. Já aos 33, Maicosuel bateu com estilo de dentro da grande área, mas a bola tirou tinta da trave e foi para fora.

E o castigo veio logo na sequência. Aos 37, o Paraná errou uma bola no meio de campo e no contra-ataque do Athletico, Bruno Rodrigues chutou, o goleiro paranista fez a defesa, mas Vitinho aproveitou o rebote e deixou tudo igual na Vila Capanema: 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1X1 ATHLETICO
Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 03 de fevereiro de 2019.
Horário: 17h.
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR).
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR).
Público e renda: 3.559 pagantes | 4.367 total | R$ 116.755,00
Gols: Jenison, aos 11′1ºT (1-0)/ Vitinho, aos 37′2ºT (1-1).
Cartões amarelos: Andrey (PRC); Éder, Robson Bambu, Marquinho e Bergson (CAP).
Cartão vermelho: Erick (CAP).
Paraná: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Rodolfo, Fernando Timbó e Guilherme Santos; Luiz Otávio, Fernando Neto e Higor Leite (Maicosuel); Andrey (Keslley), Rodrigo Carioca (Alesson) e Jenison. Técnico: Dado Cavalcanti.

Athletico: Léo; Reginaldo (Vitinho), Robson Bambu, Eder e Nicolas; Erick, Marquinho e Matheus Anjos; João Pedro (Demethryus), Anderson Plata (Bruno Rodrigues) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade