1 evento ao vivo

Para enfrentar Senegal, técnico do Japão aposta em 'jogo coletivo'

Akira Nishino vê Senegal como equipe mais forte, mas aposta no jogo coletivo do Japão para buscar a vitória em Ecaterimburgo

23 jun 2018
09h29
atualizado em 24/6/2018 às 14h50
  • separator
  • 0
  • comentários

Em Ecaterimburgo, Japão e Senegal se enfrentam às 12h deste domingo, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. Ciente da dificuldade do compromisso, o técnico Akira Nishino reconheceu que a seleção senegalesa tem mais força física do que os japoneses, mas aposta no jogo coletivo, bem apresentado contra a Colômbia, para buscar sua segunda vitória na disputa.

Técnico do Japão aposta em jogo coletivo para manter bom rendimento da estreia da seleção japonesa (Foto: AFP)
Técnico do Japão aposta em jogo coletivo para manter bom rendimento da estreia da seleção japonesa (Foto: AFP)
Foto: Lance!

- Os jogadores japoneses podem ser mais fracos individualmente comparados aos do Senegal, mas nosso ponto forte é o jogo coletivo. Queremos provar isso e mostrar ao mundo na próxima partida - disse o treinador em coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira.

Contra a Colômbia, um dos pontos fortes da seleção japonesa foi a marcação e a disciplina dos jogadores dentro de campo. Apesar de ter se beneficiado com a expulsão de Carlos Sánchez, que garantiu um pênalti para o Japão, os comandados de Akira Nishino também chamaram a atenção pela dedicação durante toda a partida, fator que foi crucial para fecharem a vitória em 2 a 1 após a Colômbia alcançar o empate com Quintero.

Diante de Senegal, Akira Nishino, que fechou o treino desta sexta e não deu pistas sobre a formação que vai a campo, deve realizar mudanças táticas na atividade deste sábado, que acontece em Ecaterimburgo.

- Senegal é muito forte, não só fisicamente. Eles são um time muito organizado - concluiu.

Vencedores na estreia da fase de grupos, Japão e Senegal seguem na liderança do Grupo H, com os mesmos três pontos. Polônia e Colômbia, que foram derrotadas, fecham a chave nas últimas posições.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade