3 eventos ao vivo

Pan-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJO tem lutas de alto nível; saiba mais

Realizado no último final de semana, o Pan-Americano da CBJJO contou com grandes confrontos e teve premiação em dinheiro para os campeões; veja como foi:

18 set 2019
16h32
  • separator
  • 0
  • comentários

Aconteceu no ultimo final de semana o Pan-Americano de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico. O evento contou com premiação em dinheiro, uma marca da CBJJO desde seu início. Os destaques foram Rafael Porto, campeão no Absoluto Master faixa preta, que falou à reportagem sobre a conquista.

Pan-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJO foi realizado no último final de semana, no Rio (Foto: FlashSport)
Pan-Americano de Jiu-Jitsu da CBJJO foi realizado no último final de semana, no Rio (Foto: FlashSport)
Foto: Lance!

- É sempre uma emoção diferenciada ser campeão do absoluto, ainda mais no meu caso, que como peso leve, até 76Kg, o desafio é um pouco mais árduo. A categoria absoluto oportuniza a possibilidade dos atletas poderem conquistar uma premiação em dinheiro, o que valoriza muito os competidores, que como eu, se desdobram entre outros trabalhos, estudo e treino. A CBJJO está de parabéns pelo excelente trabalho e organização que vem desenvolvendo - afirmou Rafael Porto.

No absoluto adulto faixa preta, o campeão foi o petropolitano Israel Vieira, que comentou sua vitoria: - Me preparei bastante, fiz um treino intensivo para essa competição. Estou muito feliz, passei por uma cirurgia complicada no joelho, poder voltar em alto nível foi incrível, até mesmo para estar confiante para os próximos desafios. Na CBJJO estou invicto, pois ganhei o Mundial, Sul Americano e Brasileiro no peso e absoluto. Agradeço muito a essa entidade pela oportunidade e o respeito que eles tratam todos os atletas - exalta o campeão.

Jair Court, diretor geral da CBJJO falou sobre o evento: - Tivemos recorde de público presente e atletas participantes. A Confederação parabeniza todos os professores e o público presente pelo grande apoio à logística de organização montada pelo presidente grão-mestre Walter Nogueira, onde o objetivo dessa logística foi dar uma comodidade maior aos professores, para que os mesmos possam realizar os seus trabalhos, ter acesso à coordenação e também a instrução dos seus atletas participantes. Como isso, a Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico vem trabalhando fortemente para a divulgação de seus atletas, que vêm abrilhantando com lutas de alto nível técnico dentro do nosso evento - concluiu o dirigente.

O próximo evento da CBJJO será o World Cup, nos dias 23 e 24 de novembro e as inscrições já estão abertas (clique AQUI)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade