PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras vence a Ponte Preta em Campinas

Agora artilheiro do Campeonato Paulista, Willian marcou seu quinto gol e garantiu a vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli

8 fev 2020 - 21h39
(atualizado às 21h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo muito disputado, o Palmeiras contou com mais um gol do artilheiro Willian para vencer a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, 8, em Campinas, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O triunfo no Moisés Lucarelli deixa o Verdão na liderança do Grupo B, com 10 pontos, enquanto a Macaca parou nos 6, na segunda colocação do A.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo, às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque. No dia seguinte, às 17h, a Ponte visita o Ituano.

> Confira como ficou a classificação do Paulistão

Início movimentado

Mesmo jogando no Moisés Lucarelli, foi o Palmeiras quem tomou a iniciativa na partida deste sábado. Com menos de 10 minutos, o time de Vanderlei Luxemburgo já havia criado duas boas chances de gol, com Dudu e Zé Rafael. Mas a Ponte Preta respondeu logo depois, com Dawhan e João Paulo.

Muito disputado, o jogo também foi marcado por muitas faltas e jogadas mais duras. Em uma dessas divididas, Ramires, que fazia boa partida, levou a pior e precisou ser substituído com apenas 23 minutos de jogo.

Dupla afiada

Se antes se discutia se Willian merecia a vaga de Luiz Adriano no time titular, Luxemburgo mostrou que os dois podem jogar juntos. Pela primeira vez começando uma partida com os dois entre os 11, o Palmeiras mostrou boa movimentação no ataque, com Dudu também participando muito da criação de jogadas.

E foi logo a dupla de ataque quem foi responsável pelo gol do Verdão. Após jogada pela esquerda, Luiz Adriano recebeu no meio e deu um belo passe para Willian tocar na saída do goleiro Ygor Vinhas, para marcar o seu quinto gol e se isolar na artilharia do Paulistão.

Reclamações e cartões

A Ponte Preta se lançou para o ataque no segundo tempo para tentar o empate e criou algumas chances, obrigando o goleiro Weverton a fazer duas boas defesas. Enquanto isso, o Palmeiras desperdiçou chances de matar o jogo em contra-ataques, com erros no "último passe" e demora na finalização das jogadas. Além das chances de gol, o que sobrou na etapa complementar foram faltas e cartões. Com o jogo praticamente decidido, Dudu e João Paulo se desentenderam e foram expulsos.

 Apodi jogador do Ponte Preta disputa lance com Luiz Adriano jogador do Palmeiras durante partida no estadio Moises Lucarelli pelo campeonato Paulista 2020
Apodi jogador do Ponte Preta disputa lance com Luiz Adriano jogador do Palmeiras durante partida no estadio Moises Lucarelli pelo campeonato Paulista 2020
Foto: Marcello Zambrana/ Agif/Gazeta Press / Gazeta Press

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data-Hora: 8/2/2020 - 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP) - Nota LANCE!: 5,5 - Teve dificuldade para controlar o jogo, mas acertou nos cartões e nas expulsões.

Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Público/Renda: 4.171 presentes/R$ 107.590,00

Gramado: Bom.

Cartão amarelo: Apodi, Wellington Carvalho, João Paulo e Mateus Anderson (PON), Felipe Melo e Dudu (PAL).

Cartão vermelho: João Paulo (PON) e Dudu (PAL)

GOLS: Willian, 33'/1ºT (1-0)

PONTE PRETA: Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Bruno Reis (Vinícius Zanocelo, 30'/2ºT) e João Paulo; Mateus Anderson (Felipe Saraiva, Intervalo), Bruno Rodrigues (Alisson Safira, 42'/2ºT) e Roger. Técnico: Gilson Kleina.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, 40'/1ºT), Felipe Melo, Gómez e Victor Luis; Ramires (Patrick de Paula, 23'/1ºT) e Zé Rafael; Dudu, Lucas Lima e Willian; Luiz Adriano (Bruno Henrique, 25'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Veja mais:

Jogadores sem contrato no futebol brasileiro:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade