0

Diego entrega Bíblia e camisa do Fla a pais de vítima de incêndio no Ninho: 'Assunto muito delicado'

Meia disse que ficou tocado com tragédia ocorrida no centro de treinamento do clube

8 fev 2020
21h30
atualizado às 21h30
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O 8 de fevereiro de 2020 ficará marcado como o dia em que o incêndio que atingiu o alojamento das divisões de base do Ninho do Urubu e vitimou 10 atletas do Flamengo completou um ano. Em meio a isso, o time de Jorge Jesus venceu o Madureira, no Maracanã pela Taça Guanabara, em partida marcada pelas homenagens aos Garotos do Ninho. Os gestos de solidariedade aos familiares começaram antes da bola rolar, partindo, inclusive, do meia Diego, um dos líderes do elenco rubro-negro.

(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
(Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Na manhã deste sábado, antes de se apresentar ao clube no CT, o camisa 10 foi ao hotel onde os pais de Pablo Henrique, uma das vítimas da tragédia, estavam. Além do contato com Wedson Cândido e Sarah Cristina, Diego os entregou uma Bíblia e uma camisa do Flamengo. Após a partida, o meio-campista comentou o gesto de solidariedade que teve.

- Um dia muito especial e um assunto muito delicado. Nós sempre procuramos, com palavras e atitudes, mostrar o nosso respeito às pessoas envolvidas diretamente. Nós estamos envolvidos e tentamos transmitir toda nossa solidariedade aos familiares e amigos. E dizer que, de alguma forma, usaremos de inspiração esses garotos que sonharam como eu sonhei. Tem uma particularidade que meu sobrinho estava no Flamengo na época, é da mesma faixa etária, foi uma situação que mexeu com todos nós e as homenagens dos torcedores foi uma coisa maravilhosa e incrível - comentou o camisa 10 do Flamengo.

No Flamengo desde 2016, o meia Diego é uma das principais lideranças do vestiário do Flamengo. Em 2019, após uma grave lesão, o camisa 10 perdeu o status de titular com Jorge Jesus, mas pode ser considerado o 12º jogador do Mister, sendo importante nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão no ano passado. Apesar de não iniciar as partidas com constância, segue sendo o capitão da equipe.

Veja também:

Editor do L! analisa os destaques da rodada de fim de semana
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade