0

Palmeiras anuncia Goulart, Flu sonha com Ganso, Timão quer Arana... O resumo do vaivém nessa semana

Sonho antigo, meia é anunciado no Verdão; Fluminense faz operação para contratar atleta do Sevilla; Corinthians sonha com retorno de Arana e Love. Veja o resumo da semana no L!

18 jan 2019
19h39
  • separator
  • comentários

A semana foi cheia no mercado da bola. Equipes do Brasil e do mundo buscam reforçar seus elencos nessa época do ano visando a melhoria técnica dentro das quatro linhas. O LANCE! preparou um resumo de todos os negócios, rumores e transferências encaminhadas que aconteceram no decorrer desses dias. Confira!

NOVO DESTINO

Ricardo Goulart, Paulo Henrique Ganso e Guilherme Arana (Foto: Divulgação)
Ricardo Goulart, Paulo Henrique Ganso e Guilherme Arana (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

Moisés vai para o Bahia (Foto: Gero Rodrigues/Ofotografico)

O Corinthians acertou a venda do lateral-esquerdo Moisés para o Bahia. O jogador de 23 anos não estava nos planos do Timão para 2019. De acordo com o site do Globo Esporte, o Timão vendeu 30% dos direitos econômicos de Moisés por R$ 2 milhões. O clube ainda ficará com 40% do jogador.

Moisés voltou de empréstimo do Botafogo, que tentou um novo empréstimo. As negociações entre os clubes, que envolviam o volante Jean e o jovem Caio Alexandre, emperraram.

JOVEM ARGENTINO NA ALEMANHA

Leonardo Balerdi é do Borussia Dortmund (Foto: Divulgação)

Conhecido por sempre apostar em jovens valores, o Borussia Dortmund anunciou nesta segunda-feira mais uma contratação de uma jovem promessa. Os Aurinegros oficializaram a chegada do zagueiro Leonardo Balerdi, do Boca Juniors por cinco temporadas, segundo especula a imprensa alemã.

- O compromisso de Leonardo Balerdi é uma transferência de perspectiva que foi originalmente planejada para o próximo verão e agora está sendo antecipada. Leonardo é um zagueiro inteligente e forte na defesa. Ele também tem um bom jogo de construção e passagem. Estamos muito contentes por ele ter nos escolhido e estarmos convencidos de que ele nos ajudará com seu talento no futuro - declarou o diretor esportivo Michael Zorc.

ELE CHEGOU!

Ricardo Goulart é do Palmeiras (Foto: Divulgação)

A notícia que o palmeirense esperava desde o fim do ano passado, enfim, se confirmou. Ricardo Goulart assinou contrato de um ano com o Palmeiras, emprestado pelo Guangzhou Evergrande, da China, com opção de compra. O jogador já foi anunciado oficialmente pelo clube como reforço para 2019.

O anúncio aconteceu, inicialmente, nas redes sociais de Leila Pereira, conselheira e patrocinadora (é proprietária da Crefisa e da Faculdade das Américas, que devem acertar a renovação do contrato com o clube em breve). Pouco depois, o Verdão também confirmou a contratação.

DEFINIÇÃO PRÓXIMA

Diego é o camisa 10 do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal)

A situação entre Diego e Flamengo caminha para uma definição. A diretoria aguarda a chegada do elenco, que participou da Florida Cup, nos Estados Unidos, ao Rio de Janeiro para dar novos passos na conversa pela permanência do camisa 10.

Na última segunda-feira, o meia publicou uma foto em que aparece recebendo o troféu da Florida Cup das mãos de Zico e torcendo por mais conquistas com a camisa rubro-negra nesta temporada.

NOVO REFORÇO DO VERDÃO

Iván Angulo está com a seleção da Colômbia no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Reprodução)

O Palmeiras acertou a contratação do atacante colombiano Iván Angulo, de 19 anos de idade. O garoto foi emprestado pelo Envigado (COL) por uma temporada, e o Verdão terá opção de compra ao término do vínculo. Ele ficará a princípio no time sub-20, mas fará a transição com o elenco profissional.

Jogador de beirada de campo, Angulo chamou a atenção do clube durante o amistoso sub-20 entre Brasil e Colômbia, em novembro - o jogo terminou 2 a 2 e ele fez um dos gols. O reforço está representando sua seleção no Sul-Americano da categoria e se apresentará no Verdão após o torneio.

REUNIÃO E RETORNO PRÓXIMO

André Bahia defendeu o Botafogo em dois anos (Foto: Divulgação/Botafogo)

O Botafogo negocia a volta de André Bahia, zagueiro que defendeu o clube em 2013/14. Por maior experiência ao setor e na tentativa de acabar com a penhora a favor dele de R$ 1.806.930,00 da venda de Matheus Fernandes ao Palmeiras, o Alvinegro se reuniu no último domingo com o empresário e o próprio atleta. As cartas foram colocadas na mesa, e André Bahia aguarda retorno do clube até o fim da semana.

Na semana passada, em nova decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região (TRT-1) após solicitação de André Bahia, foi feito este bloqueio do Botafogo sobre esta transação com o Palmeiras. Desta venda já existia penhora de 2018 em ação trabalhista promovida pelo técnico Oswaldo de Oliveira contra o clube. O zagueiro está disposto a melhorar as condições de pagamento da dívida antiga do Alvinegro, mas ainda há conversas sobre em quais termos seriam esta volta - tudo necessitando ser homologado pela Justiça.

REFORÇO NAS LARANJEIRAS

Caio Henrique é o 7º reforço do Tricolor para a próxima temporada (Foto: Divulgação/Fluminense)

O Fluminense anunciou seu sétimo reforço para a temporada. Trata-se do meia Caio Henrique, de 21 anos, que chega por empréstimo até o fim de 2019, cedido pelo Atlético de Madrid, da Espanha. Anteriormente, o clube já havia anunciado Agenor, Ezequiel, Matheus Ferraz, Bruno Silva, Yony Gonzalez e Mateus Gonçalves.

Caio é formado nas categorias de base do Santos e se transferiu para o Atlético de Madrid ainda no juvenil, onde atuou antes de ser emprestado ao Paraná Clube. No clube espanhol, chegou a ser elogiado por Diego Simeone, mas atuou apenas pela equipe B do clube espanhol.

EVANDER VENDIDO DE FORMA DEFINITIVA

Meia está no Midtjylland, da Dinamarca (Foto: Divulgação)

Uma das grandes promessas da base vascaína, Evander não conseguiu se firmar no profissional e foi emprestado ao Midtjylland, da Dinamarca, em agosto do ano passado, para ganhar experiência. Nesta quinta-feira, o Vasco finalizou a venda do meia em definitivo para os dinamarqueses. O valor fixado era de 10 milhões de reais, mas a transferência foi um pouco abaixo, cerca de 8,5 milhões - não confirmados pela diretoria - e mais 14% de lucro em uma nova venda.

A diretoria do clube dinamarquês comemorou o acerto em definitivo antes mesmo de um ano completo de empréstimo: "É uma contratação fantástica para o FC Midtjylland, e deve haver grandes elogios para o departamento de scouting encontrá-lo, e para a equipe técnica integrar Evander no clube", diz Svend Graversen, técnico do clube.

TIMÃO ESPERA MAIS DOIS REFORÇOS

Guilherme Arana e Vagner Love podem voltar ao Timão (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Mauro Horita/Lancepress!)

O Corinthians anunciou oito contratações e vive a expectativa para fechar o elenco de 2019 nos próximos dias. Se o desejo dos dirigentes se confirmar, o torcedor corintiano pode comemorar: as peças que faltam para encerrar a atuação no mercado são nomes que deixaram saudade: o lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vagner Love.

A diretoria do Corinthians tem posição parecida nos dois casos: de espera. Nos dois casos, não está nos planos fazer investimento para compra de direitos econômicos. Com Arana, seria se o Sevilla (ESP) aceitar mesmo emprestá-lo, como indicou nos últimos dias. Com Love, se ele conseguir liberação do Besiktas (TUR) com alegação de cinco meses de salários atrasados.

REFORÇO CORINTHIANO

Manoel assinou por empréstimo de um ano (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians anunciou mais um reforço para esta temporada. Na tarde desta quarta, o Timão oficializou a chegada do zagueiro Manoel, emprestado pelo Cruzeiro, até o fim desta temporada. O jogador chega para ser uma das alternativas do técnico Fábio Carille no sistema defensivo.

Apesar de ser um dos nomes pedidos pela torcida para assumir a posição, Manoel ainda deve demorar algumas rodadas para estrear com a camisa do Timão. O jogador estava com uma catapora e não fez a pré-temporada com o elenco do Cruzeiro, sua ex-equipe.

NA MIRA DOS TURCOS

Zagueiro se destaca na Raposa (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)

A paz do torcedor do Cruzeiro anda frágil com o volume alto de "assédios" que o clube vem sofrendo pelos seus principais jogadores, sempre com grandes novelas se eles sairão ou ficarão na Toca da Raposa.

Após a saída de Arrascaeta para o Flamengo, as investidas sobre Thiago Neves pelo Grêmio e Dedé sendo especulado diversas vezes também no Fla, agora o nome do zagueiro cruzeirense é ventilado no futebol turco. De acordo com o jornal turco "Fanatik", o Galatasaray mostrou interesse no zagueiro celeste, que está com 30 anos e possui contrato com a Raposa até 2021.

DODÔ NÃO FECHA PORTAS PARA O SANTOS

Lateral esteve emprestado em 2018 (Foto:Rodrigo Gazzanel/RM Sports)

Não é só o presidente José Carlos Peres que confia em um final feliz da novela envolvendo Santos e Dodô. O empresário do lateral-esquerdo, Júnior Pedroso, também não fechou as portas ao Peixe.

- O Cristiano (outro empresário) é quem tem falado e negociado com o Peres. Não tenho atualização da negociação há uma semana, quando o Dodô voltou para a Itália. A gente não encerra a negociação, porque o futebol é maluco, tudo pode mudar - disse Júnior Pedroso em contato com o LANCE!.

INTERESSE EM HYORAN

Botafogo tem interesse no meia (Foto: Divulgação Palmeiras)

Após Matheus Fernandes e Erik, Botafogo e Palmeiras podem avançar por mais uma negociação nos próximos dias. Isso porque, veio a público nesta semana um interesse do Alvinegro em contar com Hyoran, que, assim como Erik, deve ter pouco espaço no estrelado elenco alviverde.

Assim que o Botafogo progrediu para voltar a ter Erik, por empréstimo até o fim de 2019, houve uma consulta pelo Hyoran. Oficialmente, os clubes ainda não conversaram a respeito de um possível empréstimo do atleta ex-Chapecoense, de 25 anos. A informação inicial foi publicada pelo Globoesporte.com e, em seguida, confirmada pelo LANCE!.

SANTOS QUER GOLEIRO

Everson se destaca no Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)

O atacante Rodrigão pode ser envolvido pelo Santos em negociação com o Ceará. O Peixe quer contratar o goleiro Éverson e está disposto a abrir mão do centroavante de 25 anos, cujo contrato vai até maio de 2021. Rodrigão não está nos planos de Jorge Sampaoli para a temporada de 2019 e é visto pelo Alvinegro como uma boa moeda de troca.

O valor da proposta que inclui o centroavante é de R$ 3 milhões, conforme publicou inicialmente o Globoesporte.com. O técnico Lisca, em entrevista coletiva, se mostrou incomodado com a situação do goleiro de 28 anos: "Everson almeja jogar na Seleção. Eu o considero um dos melhores da posição no país. Espero que a situação dele se resolva até a próxima semana", afirmou.

CLUBES BRASILEIROS QUEREM JORGE

Lateral não teve sequência no Porto (Foto: Divulgação/Porto)

O Flamengo tem boas chances de contar com a volta de um prata da casa para a lateral esquerda. De acordo com o jornal "A Bola", o Rubro-Negro encaminhou o empréstimo de Jorge, que tem seus direitos econômicos ligados ao Monaco.

Embora tenha seus direitos ligados ao clube francês, o jogador de 22 anos atualmente está no futebol de Portugal. Jorge foi cedido na temporada passada ao Porto, onde teve concorrência com o também brasileiro Alex Telles. Segundo informações do jornal, outro clube brasileiro também está na briga para contar com o lateral. O Atlético-MG tem interesse em contar com seu futebol.

REAL VAI PAGAR MULTA DE BRASILEIRO

Éder Militão se destaca no Porto (Foto: Miguel Riopa/AFP)

O Real Madrid se aproxima da contratação de Éder Militão. Os Merengues devem pagar a multa rescisória do jogador junto ao Porto, que é de 50 milhões de euros (R$ 212 milhões). Segundo o 'As', o clube já entrou em contato com o representante do brasileiro, Giuliano Bertolucci, para acelerar a negociação.

Ao término desta temporada, o valor de sua transferência vai superar os 75 milhões de euros (R$ 318 milhões). O Porto não quer se desfazer do jogador, enquanto Militão, de acordo com o jornal espanhol, também não gostaria de deixar o clube português de forma abrupta. Juni Calafat é um dos encarregados de tocar a negociação. O diretor foi uma das peças chaves nas contratações de Vinícius Júnior e Rodrygo.

REFORÇOS NO CRUZEIRO?

Rodriguinho e Marquinhos Gabriel podem reforçar o Cruzeiro em 2019 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O Cruzeiro está muito perto de anunciar os meias Marquinhos Gabriel e Rodriguinho. A Raposa está negociando detalhes para confirmar a contratação de ambos para reforçar o elenco estrelado em 2019. Marquinhos Gabriel está em Belo Horizonte para para realizar exames e assinar contrato de três anos com o Cruzeiro. O jogador desembarcou no início da tarde desta sexta-feira no Aeroporto de Confins.

Já Rodriguinho depende do envio de sua documentação do seu atual clube, o Pyramids, do Egito, para que om negócio seja confirmado. O Cruzeiro vai pagar US$ 4 milhões (cerca de R$ 15 milhões), com a ajuda de um investidor, que provavelmente será o patrocinador máster do clube azul. Rodriguinho vai assinar contrato de três anos com a Raposa.

FLA VOLTA A NEGOCIAR COM BRUNO HENRIQUE

Rubro-negro não desistiu do atacante (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Na reaproximação entre Santos e Flamengo na negociação pelo atacante Bruno Henrique, dois jogadores criados na base do Rubro-Negro podem ir para a Vila Belmiro. Segundo o LANCE! apurou, a pedido do clube paulista, o volante Ronaldo e o atacante Thiago Santos podem reforçar o elenco comandado por Jorge Sampaoli. Além dos jovens, a negociação envolve uma oferta de 5 milhões de euros, cerca de R$ 22 milhões.

As posições são carentes no grupo do Santos. Prova disso é que, na própria negociação com o Flamengo pelo Bruno Henrique - iniciada no fim de 2018 -, houve o pedido pelo volante Jean Lucas, outro atleta revelado na Gávea, e pelo atacante colombiano Uribe, mas as conversas não seguiram neste sentido.

FLU SONHA COM GANSO

Meia pode aparecer nas Laranjeiras em 2019 (Foto: Divulgação)

O Fluminense ainda sonha com a contratação de Paulo Henrique Ganso para reforçar o elenco em 2019. A operação não é considerada fácil, porém, o técnico Fernando Diniz admitiu que o meia está animado com a possibilidade de vestir a camisa tricolor. Na festa de lançamento do Campeonato Carioca, o comandante do clube das Laranjeiras, no entanto, ressaltou que a negociação ainda envolve outras partes.

- Expectativa muito boa. Essa história começou com uma relação que tive com o Ganso quando estava no Audax, quando jogamos contra. Falei com ele já uma outra vez e ele está animado para vir. Mas tem coisas que escapam a mim e ao Fluminense. Tem outras partes envolvidas, mas se ele puder vir, será um reforço de peso. Estou antenado com isso, mas não temos prazo. Não depende só do clube. Tem um interesse mútuo - disse, aproveitando para elogiar o jogador.

ATACANTE FORA DO TIMÃO

Atacante Roger encerrou sua passagem pelo Corinthians (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)

Chegou ao fim a passagem do atacante Roger pelo Corinthians. Nesta sexta-feira, ele chegou a acordo com a diretoria para a rescisão contratual. O vínculo dele acabaria em dezembro de 2019, mas foi encerrado em comum acordo. O atleta até já se despediu dos agora ex-companheiros nesta sexta, quando não participou da atividade comandada pelo técnico Fábio Carille. Seu futuro ainda é incerto.

A decisão de Roger e do Corinthians passa pelo aproveitamento do centroavante para esta temporada. Com a chegada de Mauro Boselli, o retorno de Gustagol e a possível contratação de Vagner Love, as partes entenderam que ele seria pouco utilizado. Ele iniciou o ano na reserva de Gustagol.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade