PUBLICIDADE

LANCE!

Nos pênaltis, Athletico derrota o Toledo e leva o bi paranaense

Furacão devolveu o placar da ida e venceu por 1 a 0 na Arena da Baixada. Nas penalidades, foi mais eficiente que o adversário para ficar com o título estadual

21 abr 2019 - 18h25
(atualizado às 18h55)
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico é bicampeão paranaense. Após vencer o Toledo no tempo normal por 1 a 0, o Furacão fez 6 a 5 nos pênaltis e colocou mais um troféu em sua galeria de títulos, para a festa da torcida que lotou a Arena da Baixada neste domingo.O DUELO

Furacão bateu o Toledo nos pênaltis e faturou o título paranaense (Foto: Divulgação/Twitter)
Furacão bateu o Toledo nos pênaltis e faturou o título paranaense (Foto: Divulgação/Twitter)
Foto: Lance!

No primeiro lance de perigo do jogo, o Athletico abriu o marcador. Matheus Rossetto cobrou falta, a bola desviou na barreira, pegou na trave e morreu no fundo das redes do Porco: 1 a 0.

Com o gol marcado, o Furacão se manteve no ataque e pressionava o Toledo, para tentar matar a partida ainda no tempo normal. Em chute de Bergson, a bola desviou no zagueiro e por muito pouco não enganou o goleiro.

Melhor em campo, o CAP teve a chance de ampliar nos minutos finais. Após cobrança de escanteio, Erick testou a bola e acertou o travessão.

Na etapa final, o duelo iniciou de maneira agitada. Enquanto o Toledo assustou com Revson em chute de primeira após cruzamento, o Furacão exigiu bela defesa de André Luiz em cabeçada de Poveda. Aos 32 minutos, o Furacão voltou a perder outra grande chance. Após escanteio, Lucas Halter cabeceou e carimbou o poste.

Tímido no campo ofensivo, o Porco chegou em lance isolado de Revson, que ganhou do marcador e viu Léo adiantado. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas a bola saiu pela linha de fundo.

PÊNALTIS

Bergson, Poveda, Halter, Matheus Anjos e Marquinho marcaram os gols do Athletico nas penalidades, assim como Evson, Jonathan, Léo Teles, Guilherme Rend e Júlio Pacatto converteram as suas cobranças para o Toledo.

Contudo, nas alternadas, Adriano bateu fraco e facilitou para a defesa do goleiro Léo. Coube a Khellven marcar e garantiu o título ao Athletico.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade