7 eventos ao vivo

Neymar, Mbappé e Cavani são responsáveis por 57% dos gols do PSG

Mesmo com momentos individuais distintos, trio de ataque tem números expressivos na temporada e o clube parisiense possui o melhor ataque das principais ligas europeias

21 jan 2019
12h41
  • separator
  • 0
  • comentários

Um dos destaques do fim de semana foi a sonora goleada do PSG, por 9 a 0, sobre o Guingamp. O número impressiona, mas é mais uma marca do expressivo trio de ataque composto por Neymar, Cavani e Mbappé. Os jogadores são responsáveis por 57% dos gols do clube parisiense na temporada. O PSG tem o melhor ataque das cinco principais ligas da Europa, com 87 gols.

Mbappé na frente
Do trio de ataque mais potente da Europa, Mbappé é o que tem os melhores números. O francês marcou 18 gols e deu 10 assistências, participando diretamente de 28 gols na temporada, ou seja, 32% dos gols do PSG tiveram influência efetiva do francês. Na sequência, Neymar não fica muito atrás e tem o mesmo número de gols, mas com uma assistência a menos. Cavani completa o trio com 14 gols e 5 assistências.

O PSG também teve o melhor ataque da fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
O PSG também teve o melhor ataque da fase de grupos da Liga dos Campeões (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)
Foto: Lance!

Neymar, protagonista da Champions
O PSG foi eliminado pelo Guingamp, na Copa da Liga Francesa, nas quartas de final. Essa foi uma das manchas da atual campanha, porém, o grande objetivo é a Liga dos Campeões. Na competição, o clube parisiense se classificou para as oitavas, como líder, em um grupo que ainda tinha Liverpool e Napoli. E adivinhe: teve o melhor ataque da fase de grupos, com 17 gols marcados. Desse montante, Neymar marcou cinco gols e é o artilheiro na competição. Além disso, foram duas assistências, o que rende ao brasileiro participação direta em 41% dos gols.

- Temos que crescer no momento certo e o momento certo é quando a competição (Champions) está chegando ao fim. Nas duas partidas mais importantes da temporada, contra o Liverpool e o Estrela Vermelha, fomos muito bem. Defendemos bem e atacamos. Estamos cada dia melhores - disse Neymar, neste domingo, ao 'Canal +'

Cavani "ressurge"

Cavani tem sido muito especulado em outros clubes (Foto: Anne-Christine Poujoulat / AFP)

O início de temporada de Cavani não foi dos melhores. A imprensa chegou a ventilar que o uruguaio estaria insatisfeito no clube. E o atacante ainda é muito especulado em outras equipes, principalmente no Atlético de Madrid. Recentemente, Cavani ressaltou, em entrevista, que encontrou "um equilíbrio" com Neymar e Mbappé. O hat-trick contra o Guingamp, além das três assistências, apontam para um futuro melhor.

*sob a supervisão de Fábio Storino

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade