PUBLICIDADE

LANCE!

NBB: Basquete Cearense vence Pinheiros e empata série dos playoffs

Equipe do Ceará se mantém firme em partida marcada pelo equilíbrio e consegue arrancar triunfo no fim. Com a vitória, série volta a ficar empatada

6 abr 2018 - 21h08
Compartilhar
Exibir comentários

Equilíbrio do início ao fim. Com partida decidida nos segundos finais, o Basquete Cearense venceu o Pinheiros por 64 a 60, nesta sexta-feira (6), e empatou série, por 1 a 1, na segunda partida das oitavas de final do NBB. O destaque da partida foi para Betinho, que anotou 25 pontos e foi o cestinha do confronto.

Duelo foi equilibrado do início ao fim (Foto: Stephan Eliert/Solar Cearense)
Duelo foi equilibrado do início ao fim (Foto: Stephan Eliert/Solar Cearense)
Foto: Lance!

- Lá (Belo Horizonte), a gente pecou por esperar o jogo acontecer. Não fizemos nosso jogo. Aqui, foi a contrário, eles reagiram ao nosso. Cada jogo no playoff é um jogo diferente. Nos mínimos detalhes, na defesa, conseguimos minar eles, abrimos quatro pontos que nos playoffs é decisivo - disse Betinho, na transmissão do NBB.

O próximo duelo também será realizado em São Paulo. Na próxima segunda-feira (9), às 19h30, acontecerá o terceiro jogo da série. Basquete Cearense e Pinheiros lutam para se juntar a Flamengo, Paulistano, Franca, Mogi das Cruzes e Caxias do Sul entre os classificados para as quartas de final.

EQUILÍBRIO INICIAL

Basquete Cearense começou melhor a partida, mas não conseguiu abrir grande vantagem. A diferença máxima do primeiro quarto foi de apenas quatro pontos, com o Pinheiros reagindo com bolas de três. A equipe nordestina terminou a parcial vencendo por apenas um ponto: 15 a 14.

VIRADA DO PINHEIROS

No segundo quarto, o panorama seguiu igual, com muito equilíbrio dentro de quadra. O Pinheiros aproveitou erros de posse do Basquete Cearense para conseguir sua primeira vantagem no placar na partida, que seguiu até o intervalo: 27 a 26 para a equipe paulista.

HOLLOWAY X BETINHO

O terceiro quarto virou um show á parte de Holloway e Betinho, os cestinhas de Pinheiros e Basquete Cearense, respectivamente. Os atletas lideraram suas equipes e carregaram o set em mais um confronto equilibrado. Melhor na defesa, os paulistas voltaram a ficar com um ponto de vantagem: 46 a 45.

DEFESA VENCE NO FIM

No jogo de ponto a ponto, qualquer erro é complicado. Foi o caso do Pinheiros, que acumulou faltas na defesa e não conseguir manter a vantagem. No minuto final, Betinho marcou duas cestas decisivas que encaminharam a vitória do Basquete Cearense por 64 a 60.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade