0

Náutico vence Santa Cruz e respira na Copa do Nordeste

Com solitário gol do zagueiro Nirley, que entrou no primeiro tempo e marcou no primeiro toque, de cabeça, Timbu vence o rival e ainda sonha com vaga nas oitavas. Fora de casa, Bahia goleia o Motoclub e confirma classificação

12 mar 2017
18h50
atualizado às 18h59
  • separator
  • comentários

O Náutico está vivo na Copa do Nordeste! Ao bater o rival e atual campeão da competição, o Santa Cruz, por 1 a 0 - gol de Nirley - o Timbu chegou aos sete pontos em cinco rodadas no grupo A e está em terceiro. Já o Santinha está uma posição acima, com dez pontos. O líder do grupo é o Campinense, que no último sábado venceu o Uniclinic por 4 a 0.

Um detalhe importante: o regulamento prevê que o melhor colocado de cada um dos cinco grupos avança, além dos três melhores segundos. Assim, o Timbu precisa, além de fazer a sua parte, secar o Santa, tirar quatro gols de vantagem e torcer por combinações.

Na próxima rodada, daqui a duas quartas-feiras, o alvirrubro de Recife visita os cearenses, lanterna, já eliminado e com nenhum ponto somado. Já o Tricolor do Arruda recebe o Campinense em jogo que vale a liderança .

Fora de casa, Bahia goleia

Com dois gols de Hernane Brocador e Régis, o Bahia atropelou e aplicou 4 a 0 no Motoclub. Após a vitória, o Tricolor Baiano chegou aos 11 pontos e selou a sua classificação. Em segundo está o Fortaleza, que no último sábado, em casa, ficou no 1 a 1 com o Altos, que com quatro pontos, ainda sonha com uma segunda vaga. Na próxima rodada, Bahia recebe o Fortaleza.

Equilíbrio no grupo E

Completando a quinta rodada da Copa do Nordeste, Vitória recebe o Botafogo-PB ainda neste domingo,às 19h (Brasília). No mesmo horário, o América-RN recebe o Sergipe, na Arena das Dunas. Leão e Sergipe têm sete pontos, contra quatro dos respectivos rivais.

Assim, se perderem verão um empate quádruplo. Os líderes têm o saldo de 1 gol, mas o Vitória tem mais gols pró (7 a 6). América está zerado e o Botafogo tem - 2 de saldo.

Sport vence

No último sábado, em jogo válido pelo grupo C, o Sport atropelou o Juazeirense, em casa, por 5 a 0. André, duas vezes, Rogério, também duas, e Ronaldo Alves levaram o rubro-negro aos 13 pontos e à vaga antecipada.

Mesmo que fique em segundo, pois o River tem dez pontos, o Sport avança entre os melhores segundos. No outro jogo do grupo, o River fez 1 a 0 no Sampaio Corrêa. Na última rodada, Sport visita o Sampaio, vice-lanterna com três , mesma pontuação do Juazeirense, que recebe o River.

Ainda no sábado, dois jogos pelo grupo D. O Itabaiana,líder com dez pontos, venceu e eliminou o ABC por 2 a 1, lanterna com quatro. O CSA respira após vencer o rival alagoano CRB por 1 a 0. O CSA tem seis e o CRB, oito. Na rodada derradeira, o CRB recebe o Itabaiana.

Comemoração do gol do Náutico na partida válida pela Copa do Nordeste de 2017, realizado na Arena Pernambuco.
Comemoração do gol do Náutico na partida válida pela Copa do Nordeste de 2017, realizado na Arena Pernambuco.
Foto: ARTHUR MOTA/Agência Eleven/Gazeta Press

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade