PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Na volta de Neuer, Alemanha perde amistoso atrasado em 100 minutos

Goleiro da Alemanha fez boas defesas, mas vê equipe ter atuação irreconhecível e perder para a vizinha após 40 anos. Já são cinco jogos sem vitória dos atuais campeões mundiais

2 jun 2018 - 16h45
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Por conta de uma forte chuva, o goleiro Manuel Neuer precisou esperar mais cem minutos para matar a ansiedade e voltar a jogar futebol. Parado desde setembro de 2017, após cirurgia no pé esquerdo, o arqueiro campeão do mundo teve nova exibição de gala, fez pelo menos duas lindas defesas, mas viu a Alemanha perder, de virada, para a Áustria, por 2 a 1, fora de casa. Ozil fez para os germânicos, enquanto Hinteregger e Schopf marcaram para o time comandado por Franco Foda.

Áustria x Alemanha
Áustria x Alemanha
Foto: JOE KLAMAR / AFP / Lance!

Essa foi a sexta vitória consecutiva da Áustria, que enfrentará o Brasil no dia 10, em Viena - será a última partida preparatória da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Enquanto isso, a Alemanha amarga o quinto tropeço seguido. Antes, empatou com França, Inglaterra e Espanha, além de perder para o Brasil. Mesmo que a partida tenha sido com alguns reservas, o sinal de alerta está ligado.

A Alemanha está no grupo F da Copa do Mundo e estreia no dia 17 de junho, contra o México, no Estádio Lujniki, em Moscou. Depois, os europeus enfrentam ainda Suécia e Coréia do Sul. Caso passe de fase, irá encarar Bélgica, Panamá, Inglaterra ou Tunísia nas oitavas. Antes disso tudo, porém, a Alemanha tem amistoso com a Árabia Saudita, na próxima sexta-feira. Já a Áustria, que não irá ao mundial da Rússia, volta a vencer o vizinho após 40 anos.

A partida começou como se esperava dela, com a Alemanha à frente, bem melhor. Logo aos 10, Siebenhandl saiu jogando errado e a bola sobrou para Ozil, que marcou. Mas os visitantes foram caindo de rendimento e os austríacos crescendo de produção. O equilíbrio do fim da etapa inicial não se repetiu no segundo tempo, quando a Áustria foi verdadeiramente avassaladora.

Aos 5, Alaba, do Bayern de Munique, chutou por cima do gol. Pouco depois, porém, ele se redimiu e cobrou um bom escanteio. Hinteregger deu um chutaço e empatou. A Alemanha acordou? Que nada. Foi a Áustria quem marcou. Após jogada de pé em pé, Baumgartlinger fez uma bela inversão de jogo. A bola sobrou para Lainer, que tocou para Schapf marca: 2 a 1.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade