3 eventos ao vivo

Mkhitaryan está fora da final contra o Chelsea por motivos políticos

Arsenal confirmou a ausência do meia na decisão da Liga Europa alegando insegurança. Azerbaijão, local da final, tem conflitos territoriais com a Armênia, país natal do jogador

21 mai 2019
11h40
  • separator
  • 0
  • comentários

O Arsenal confirmou nesta terça-feira que o meia Mkhitaryan está fora da final da Liga Europa, e o motivo não é por lesão. A decisão está marcada para Baku, no Azerbaijão, país que tem relações diplomáticas com a Armênia, país natal do meia dos Gunners. O clube alegou insegurança e disse que não irá incluir o jogador na lista de relacionados para a partida contra o Chelsea no dia 29 de junho.

Mkhitaryan não jogará a final da Liga Europa no dia 29 de junho (Foto: Divulgação/Arsenal)
Mkhitaryan não jogará a final da Liga Europa no dia 29 de junho (Foto: Divulgação/Arsenal)
Foto: Lance!

"Nós exploramos todas as opções para Micki fazer parte da equipe, mas depois de discutir isso com ele e sua família, nós concordamos coletivamente que não estará em nosso grupo de viagem. Escrevemos para a UEFA expressando as nossas profundas preocupações sobre esta situação. - trouxe o comunicado oficial, complementando:"Micki tem sido um jogador chave na nossa campanha até a final, é uma grande perda para nós do ponto de vista da equipe. Estamos muito tristes que um jogador perca uma grande final europeia em circunstâncias como esta, já que é algo que surge muito raramente na carreira de um futebolista - finalizou o Arsenal.

A fragmentação da União Soviética no fim do último século intensificou o conflito entre as etnias. Parte sudoeste do Azerbaijão é ocupada por população de origem armênia, que quis se separar. Povos vizinhos, que se transformaram em países independentes, promoveram uma disputa territorial nas décadas de 80 e 90 e voltaram a entrar em conflito em abril de 2016.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade