0
Logo do Vasco
Foto: terra

Vasco

Milton Mendes segue sem definir time que encara o Grêmio e encerra polêmica com Renato Gaúcho

Treinador voltou a rebater as declarações do comandante do Grêmio, que desmereciam técnicos que estudam; Vasco segue indefinido para confronto deste domingo

2 jun 2017
13h51
atualizado às 13h52
  • separator
  • comentários

O confronto entre Vasco e Grêmio pelo Brasileirão, marcado para este domingo, parece ter ganhado motivadores extra-campo após declarações dos seus respectivos comandantes.

Em coletiva concedida nesta sexta-feira, Milton Mendes voltou a rebater as declarações feitas por Renato Gaúcho, técnico do Grêmio que afirmou que estudar para ser treinador de futebol era desnecessário.

- Eu acredito muito quando a profissão não é banalizada. Por que qualquer um pode ser treinador sem estudar? Todo ex-jogador pode fazer um curso, é só ter vontade de crescer. Não quero antipatia dos colegas que não têm, mas precisamos buscar o progresso. Não podemos ficar parados. Eu acho que os cursos que fiz me enriqueceram muito, me deram abertura profissional grande. Entrou uma lei que vai ser preciso. Ano que vem o Renato pode não trabalhar. Respeito o Renato, já foi campeão da Copa do Brasil, fez excelentes campeonatos. Não posso fazer crítica a ele, não é meu papel.

Sobre o confronto do domingo, que será realizado na Arena do Grêmio, Milton Mendes ainda não revelou qual será a escalação cruzmaltina para o jogo, mas garante ser apenas por incerteza, e não desejo de fazer mistérios.

- Não faço mistério. É que não tenho decidido ainda. Penso que podemos fazer uma coisa pensando no que o Grêmio pode apresentar. Os que entrarem estarão prontos. Nós não podemos encarar um jogo fora contra um time como o Grêmio de peito aberto. Não mudaremos muita coisa. Mas temos nossa estratégia, que penso vai dar certo. Ainda não decidi. Tenho feito testes, avaliações. Até sábado eu defino - garantiu o treinador.

Segundo o comandante do Vasco, parte da indecisão em definir o time titular de domingo é pensando no rendimento tático e físico dos jogadores, tendo em vista que o Vasco irá voltar a disputar partidas no meio e no fim de semana.

- Futebol é rendimento. Quem rende mais, joga, tendo 17 ou 40. Nenê e Mateus são excelentes. Queremos o melhor. Precisamos de todos bem. Existem lesões, cartões... que fazem com que a gente pense. Quando começam os jogos quarta e domingo, temos que ter estratégia. Ninguém aguenta jogar todos os jogos.

Apesar de não apontar o time titular do Vasco, Milton Mendes garantiu que o atacante Luís Fabiano e Wellington, novo reforço do meio-campo, estão escalados para o jogo e viajam com o time. Durante a semana, o novo jogador treinou entre os titulares e pode ver alguns minutos em campo no domingo.

(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
(Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade