0

Melhor goleiro da Europa, Alisson relembra defesas fundamentais na última Champions League

Atual campeão do torneio, o Liverpool caiu no Grupo E, junto com Napoli (ITA), Red Bull Salzburg (AUS) e Genk (BEL). O arqueiro brasileiro projetou o duelo contra essas equipes

30 ago 2019
12h47
  • separator
  • 0
  • comentários

Eleito pela Uefa o melhor goleiro da Europa na temporada 2018/19, após ser um dos grandes destaques do Liverpool na conquista da Champions League, o goleiro Alisson esteve presente, na última quinta-feira, na cerimônia realizada no Principado de Mônaco para receber o prêmio e acompanhar de perto o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões deste ano.

Alisson com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia (Divulgação)
Alisson com o prêmio de melhor goleiro da última temporada europeia (Divulgação)
Foto: Lance!

- Como disse no palco ao receber o prêmio, esse é mais um sonho realizado. Todo reconhecimento é gratificante e ser eleito o melhor goleiro da Europa é algo extremamente especial. Realmente, foi uma temporada fantástica. Só tenho que agradecer aos meus companheiros e à minha família por todo o suporte - ressaltou o brasileiro, que desbancou o francês Llorris, do Tottenham, e o alemão Ter Stegen, do Barcelona.

Após receber a premiação, o brasileiro viu de perto a chave e os adversários que os Reds terão pela frente para iniciar a defesa do título continental. O clube inglês caiu no Grupo E, junto com o Napoli (ITA), o Red Bull Salzburg (AUS) e o Genk (BEL).

O Napoli, aliás, também esteve no caminho do Liverpool na última edição do torneio. O duelo entre as duas equipes pela última rodada da fase de grupos, inclusive, acabou se tornando um dos capítulos marcantes da conquista dos Reds graças à defesa milagrosa de Alisson, já nos acréscimos do segundo tempo, que garantiu o triunfo inglês, por 1 a 0, e a classificação para os playoffs.- Acho que nunca mais esquecerei aquele momento. Foi uma das grandes defesas da minha carreira. O jogo já estava no finalzinho quando peguei aquele chute cara a cara do Milk. A partir dali, garantimos a nossa classificação e pudemos seguir em frente até conquistar o título - relembrou Alisson, antes de analisar o grupo da edição 2019/20.

- Não tenho dúvidas de que teremos seis jogos muito difíceis. São três grandes adversários. Tivemos duas partidas duríssimas com o Napoli na última edição. O Salzburg é o melhor time da Áustria há anos e foi muito bem nas duas últimas edições da Europa League, além de estar invicto há mais de um ano em casa. E o Genk também é um clube de tradição e muito forte na Bélgica. A Champions sempre é dura e temos que nos preparar muito bem para conseguir a classificação - finalizou.

Recuperando-se de uma lesão na panturrilha direita, sofrida na estreia da equipe na Premier League 2019/20, Alisson já disputou 53 jogos pelo Liverpool, sendo que passou 27 deles sem tomar gol. Em sua primeira temporada com a camisa dos Reds, o brasileiro foi o goleiro menos vazado, com mais clean sheets (jogos sem levar gol) e vencedor da luva de ouro do Campeonato Inglês.

Veja também:

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade