PUBLICIDADE

LANCE!

Meia da Inter de Milão perde para dupla brasileira no vôlei de praia

As equipes brasileiras na categoria masculina se mantêm invictas, mas no feminino só três das cinco parcerias passam para a próxima fase do Major de Porec, na Croácia

29 jun 2017 - 18h36
(atualizado em 30/6/2017 às 02h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A etapa de Porec, na Croácia, do Circuito Mundial de vôlei de praia teve um atleta inusitado em partida contra Álvaro e Saymon. Os brasileiros enfrentaram nesta quinta-feira ninguém menos que Ivan Perisic, jogador de futebol que atua pela Inter de Milão. Com tranquilidade, a parceria verde e amarela venceu os donos da casa por 2 sets a 0, cpm duplo 21-10.

De férias do futebol europeu, Perisic decidiu usar seu tempo livre para se arriscar na prática do vôlei de praia. O meia competiu ao lado do compatriota Niksa Dellorco, que está participando de sua terceira etapa do Circuito Mundial na carreira. Álvaro acredita que é bom para a visibilidade do esporte que ele seja praticado por um atleta tão conhecido:

― Todas as crianças no Brasil querem ser jogadores de futebol. Hoje, ele quis ser um jogador de vôlei de praia. Incrível. É uma honra jogar contra um dos grandes futebolistas do planeta. Ele é um grande atleta e a grande diferença foi sua experiência para jogar esse esporte. Ele é uma pessoa competitiva e mostrou que tem grande habilidade atlética

Álvaro e Saymon disputaram também outra partida à tarde, contra os norte-americanos Taylor Crabb e Jake Gibb. A dupla brasileira venceu de virada por 2 sets a 1 e assumiram a liderança do Grupo A, com quatro pontos em dois jogos.

As outras duplas brasileiras da competição Alisson e Bruno e Pedro Solberg e Guto também venceram nesta segunda rodada, ambos por 2 sets a 0. Evandro e André Stein ajudaram a manter a invencibilidade dos brasileiros ao vencer os mexicanos por 2 sets a 1.

No torneio feminino, as duplas Fernanda Berti e Bárbara Seixas e Larissa e Talita avançam para as oitavas de final. Apesar da derrota para as australianas Bawden e Clancy, Berti e Bárbara avançaram em primeiro lugar no seu grupo, após empatarem em pontos com as rivais, mas levar a melhor nos critérios de desempate. Larissa e Talita se classificaram com 100% de aproveitamento ao vencerem de virada as alemãs Margareta Kozuch e Laura Ludwig. Já Elize Maia e Taiana precisaram passar pela repescagem, onde superaram as norte-americanas Ross e Sweat, conquistando a classificação para a fase seguinte da competição.

As outras duas duplas brasileiras que disputaram o Circuito Mundial foram eliminadas e deram adeus a competição. Josi e Lili foram eliminadas ainda na fase de grupos e Ágatha e Duda foram derrotadas pelas suíças Heidrich e Verge-Depre na repescagem.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade