0

Marit Bjoergen se torna maior medalhista dos Jogos de Inverno

Norueguesa soma 14 medalhas pela competição olímpica. Só em Pyeongchang, atleta conquista um ouro, uma prata e dois bronze. Bjoergen ainda vai participar de outras provas

21 fev 2018
17h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A norueguesa Marit Bjoergen quebrou o recorde de medalhas na história dos Jogos de Inverno. A atleta de 37 anos conquistou sua 14ª medalha, nesta quarta-feira, ao ganhar o bronze na prova de velocidade por equipes do esqui cross-country. Esta foi a sua quarta conquista na Coreia do Sul. Bjoergen também levou o ouro no revezamento 4x5km, a prata no 7,5km sprint + 7,5km esquiatlo e o bronze nos 10km.

(Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
(Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)
Foto: Lance!

Mesmo conquistando a marca, a norueguesa enfatizou que precisa ter foco, já que vai competir em outras provas.

- Quando você é atleta, tem que se concentrar nas outras provas. Penso que precisarei de tempo para mim mesma, para que possa olhar para trás e ver como pude fazer isto. Ainda é difícil de entender, pois ainda estou parada aqui - afirmou Marit Bjoergen.

Outro destaque desta quarta-feira foi a conquista do primeiro ouro olímpico dos Estados Unidos no esqui cross-country. Kikkan Randall e Jessica Diggins formaram a dupla vencedora. Os noruegueses Martin Johnsrud Sundby e Johannes Hosflot Klaebo levaram o ouro, pela prova masculina.

Com os resultados desta quarta, a Noruega passou a somar 13 medalhas na disputa do esqui cross-country, nesta edição dos Jogos de Inverno, um recorde olímpico. A equipe russa, que compete sob uma bandeira neutra, faturou o segundo lugar e a francesa, o terceiro.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade