0

Luxemburgo elogia atuação, aplicação tática e estética do terceiro gol do Vasco: 'Time está de parabéns'

Cruz-Maltino esperou o Atlético-MG e abriu 3 a 0 antes de sofrer dois gols na pressão do time mineiro. Terceiro gol teve assistência de Benítez pelo alto e golaço de Germán Cano

24 jan 2021
00h08
atualizado às 00h28
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se o Atlético-MG perdeu o pênalti que abriria o placar, o problema é do time mineiro. O Vasco soube ser aplicado taticamente, concentrado quase sempre e cirúrgico para, em vez de se acuar com o poder de fogo do time mineiro, contragolpear de forma letal. Assim, o time abriu 3 a 0 antes de levar dois gols. A atuação do time na etapa inicial e especificamente o terceiro gol foram elogiados por Vanderlei Luxemburgo.

- Não foi circunstância. Nós armamos no treinamento. O Atlético quer que a gente marque em cima e eles achem o espaço. Quando fechamos, tem que saber sofrer. O Benítez fez segundo homem pela direita, o Léo pela esquerda e o Bruno por trás - explicou o treinador, antes de acrescentar:

- Foi nosso melhor jogo, no primeiro tempo. No segundo, sofremos. Mas quero dar os parabéns porque nosso terceiro gol foi de jogo de futebol. Qualidade, toque de bola, visão de jogo e finalização perfeita. O time está de parabéns - celebrou o treinador.

O Vasco já se reapresenta neste domingo, para um trabalho de recuperação física. Já nesta terça-feira, o time encara o Palmeiras, em São Paulo, em partida atrasada da primeira rodada da competição. Na sequência, o time segue para treinamentos em Atibaia e joga contra o Bahia, de volta ao Rio, no dia 31.

Luxemburgo gostou do que viu na vitória do Vasco sobre o Galo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Luxemburgo gostou do que viu na vitória do Vasco sobre o Galo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)
Foto: Lance!

Veja também:

Penapolense, Audax, Talleres… Relembre os vexames recentes do São Paulo em memes
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade