PUBLICIDADE

Liverpool deve pagar multa pela contratação de Konaté

Zagueiro do RB Leipzig é o principal alvo da equipe de Anfield para a próxima temporada após campanha marcada por lesões de defensores importantes

25 mai 2021 10h06
| atualizado às 10h06
ver comentários
Publicidade

Após uma turbulência nas negociações entre Liverpool e RB Leipzig pelo zagueiro Konaté, os Reds estão dispostos a pagar a multa de 40 milhões de libras (R$ 300 milhões), segundo o jornalista Neil Jones. De acordo com Fabrizio Romano, o francês de 22 anos assina contrato até 2026.

Konaté deve assinar com o Liverpool nos próximos dias (Foto: Reprodução/Twitter)
Konaté deve assinar com o Liverpool nos próximos dias (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

O defensor já realizou os exames médicos e foi aprovado pelo departamento do clube inglês. O jovem é a primeira grande contratação do time de Anfield na temporada após uma campanha marcada pelas lesões de Van Dijk, Joe Gomez e Joel Matip.

Apesar dos termos entre Liverpool e Konaté estarem certos há algumas semanas, a operação quase naufragou nos últimos dias. O clube alemão não aceitava ceder o atleta caso a multa rescisória não fosse paga, enquanto os Reds buscavam negociar por um valor mais baixo.

O francês é uma das maiores promessas do seu setor no futebol, mas enfrentou diversas lesões nos últimos anos que limitaram seu tempo nos gramados. Na última campanha, o zagueiro participou de apenas 21 partidas e marcou um gol.

Lance!
Publicidade
Publicidade