PUBLICIDADE

LANCE!

Lewandowski desencanta e Bayern faz 6; Atlético só empata

Clube bávaro saiu atrás do placar, porém virou rapidamente

3 nov 2020 - 19h33
(atualizado às 19h48)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bayern de Munique amassou o RB Salzburg na Áustria e mais uma vez mostrou a força do time, aplicando uma goleada de 6 a 2 fora de casa e se isolando na liderança do Grupo A. Lewandowski anotou os seus primeiros gols nesta edição de Lida dos Campeões, fazendo logo dois para mandar para longe essa pequena seca.

Quem saiu na frente foram os austríacos, após gol aos quatro minutos de jogo de Berisha, obrigando o Bayern a sair para o jogo e se mandar para o ataque. Após uma série de lances de perigo para os alemães, o juiz assinalou pênalti para o Bayern, confirmado pelo VAR e Lewandowski empatou o jogo, fazendo o seu primeiro gol na Liga dos Campeões. No final do primeiro tempo, Müller cruzou e Kristensen desviou para o próprio gol.

Foto: Andreas Gebert / Reuters

No segundo tempo, o RB Salzburg empatou o jogo aos 20 minutos e a partir do segundo gol do clube austríaco, a partida ficou equilibrada e os dois times levavam perigo aos goleiros, principalmente o Bayern de Munique, que acertou uma bola no travessão e ainda não ampliou o placar pois o goleiro adversário fez bela defesa. Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Boateng colocou novamente os bávaros na frente e Hans Flick decidiu mexer no time, colocando peças ofensivas e assim construindo o placar elástico de 6 a 2, pois entraram Sané e Douglas Costa, dando muita velocidade nos contra ataques.

No final, os gols foram marcados por Berisha e Okugawa para o RB Salzburg e pelo lado do Bayern, Lewandowski duas vezes, Boateng, Sané e Lucas Hernandez fecharam o marcador.

Atlético de Madrid cede empate na Rússia

Tentando se firmar como a segunda força do Grupo A, o Atlético de Madrid empatou com o Lokomotiv Moscou por 1 a 1, nesta terça-feira, pela Liga dos Campeões. Jogando na Rússia, o time espanhol esteve abaixo do esperado, criou boas oportunidades, mas não conseguiu obter sua segunda vitória na competição europeia.

Na próxima rodada, o Atlético enfrentará novamente o Lokomotiv, desta vez em Madri, no dia 25. No mesmo dia, Bayern e Salzburg jogarão mais uma vez, em solo alemão.

Vestindo azul, o Atlético de Madrid fez um duelo equilibrado com o Lokomotiv Moscou na disputa informal pela segunda posição do Grupo A - dificilmente um dos dois times terá condições de superar o Bayern na chave. E, apesar do favoritismo do time espanhol, as duas equipes criaram boas chances de gol ao longo dos 90 minutos, sem predomínio do Atlético.

Foto: Yuri Kochetkov / Reuters

No primeiro tempo, o time de Madrid partiu para cima, liderado por Luis Suárez e João Félix. E fez o goleiro Guilherme, brasileiro naturalizado russo, trabalhar. Aos 17, Hector Herrera cruzou com precisão e Jose Gimenez cabeceou com firmeza para o fundo das redes: 1 a 0.

O gol parecia fazer o Atlético deslanchar em campo. Até que, aos 23, a arbitragem anotou pênalti favorável aos russos, com ajuda do VAR. Na cobrança, Anton Miranchuk mandou no canto direito do goleiro Jan Oblak, rasteiro, e empatou o duelo. A igualdade não fez o time espanhol desanimar. Aos 30, Suárez iniciou bela jogada que culminou em finalização de Angel Correa. A bola acertou o travessão.

O segundo tempo teve a mesma movimentação do primeiro, mas sem os lances mais agudos. O brasileiro Renan Lodi, convocado para a seleção brasileira, tinha bom desempenho tanto defensivo quanto ofensivo. Porém, sem desequilibrar. Suárez e Félix ganharam marcação reforçada na etapa final e o time russo passou a atuar mais retrancado na parte final do jogo.

Os últimos dez minutos foram um duelo franco entre o ataque atleticano e a defesa russa, que tentava arriscar nos contra-ataques, também sem sucesso.

Com informações do Estadão Conteúdo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade