0

Léo Silva, Kannemann, Sornoza... Confira o Vaivém deste sábado

Zagueiro deve renovar com Galo por seis meses e depois fazer a transição para um cargo executivo. Kannemann no Boca e Sornoza no Timão também são destaques. Veja o resumo!

15 dez 2018
18h27
atualizado às 18h51
  • separator
  • comentários

Sábado movimentado no mercado da bola no Brasil. Apesar da troca entre Corinthians e Fluminense, envolvendo Marquinhos Gabriel e Moisés, por Sornoza, do Fluminense, ter esfriado, a ida do equatoriano do Tricolor para o Timão parece certa.

Além disso, Kannemann está sendo sondado pela diretoria do Boca Juniors, que busca reformular a equipe após a derrota para o grande rival na final da Libertadores. Confira o resumo das principais noticias do mercado no super Vaivém do LANCE!

Sornoza cada vez mais perto do Corinthians

Divulgação, Pedro H. Tesch/Agencia Eleven
Divulgação, Pedro H. Tesch/Agencia Eleven
Foto: Lance!

Sornoza, do Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC).

A negociação entre Fluminense e Corinthians pelo meia Junior Sornoza está em estágios finais e depende apenas de detalhes burocráticos e dos exames para que seja concluído. A notícia ruim para a equipe carioca é que a transferência de Marquinhos Gabriel e Moisés, que inicialmente viriam em troca do meia equatoriano, esfriou.

Corinthians evita negociar com Vasco e espera Castán conseguir liberação

Leandro Castán (Foto: Divulgação)

O Corinthians não quer negociar com o Vasco a contratação do zagueiro Leandro Castán. A diretoria espera que o jogador consiga a liberação do clube carioca. No entanto, o Cruz-Maltino faz jogo duro e não parece disposto a liberar seu capitão de graça. Os dirigentes deixaram claro que contam com o jogador para 2019 e, se ele quiser sair, o clube terá de ser ressarcido.

Leonardo Silva vai prorrogar o contrato com o Galo por seis meses

Leonardo Silva (Foto: Divulgação Atlético-MG)

O zagueiro e capitão do Atlético-MG, Leonardo Silva, vai prorrogar o seu contrato com o Galo, que vence no fim do mês, por mais seis meses. O atleta vai jogar mais um pouco na equipe alvinegra, mas já está trabalhando para uma transição do campo para funções administrativas no clube.

Kannemann pode trocar o Grêmio pelo Boca Juniors em 2019

Kannemann (Foto: Divulgação)

Após perder a Copa Libertadores para o River Plate, o Boca Juniors passará por uma forte reconstrução. Daniel Angelici, presidente da equipe, anunciou na tarde da última sexta a saída do técnico Guillermo Barros Schelotto. Dentro deste quadro, os dirigentes xeneizes sondaram um jogador citado na seleção albiceleste nos últimos amistosos: Walter Kannemann, um dos pilares defensivos de Grêmio e antigo desejo do Boca Juniors.

Botafogo encaminha o empréstimo de Saulo ao Vila Nova

Saulo (Foto: Andre Melo Andrade/Eleven)

O Botafogo tem como praticamente selado o empréstimo do goleiro Saulo ao Vila Nova, de Goiás. Neste ano, cabe destacar, o jovem de 23 anos atuou em 20 partidas e assumiu uma enorme responsabilidade quando Gatito Fernández e Jefferson estiveram lesionados.

Após empréstimo ao Botafogo, Brenner negocia com o Goiás

Brenner (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Após um ano e meio no Botafogo, o centroavante Brenner vai definindo o futuro. Como o Glorioso optou por não renovar o empréstimo junto ao Internacional, o clube pelo que ele deverá atuar em 2019 é o Goiás. As partes negociam um vínculo também temporário.

No Fluminense, lateral ganha forma e Igor Julião é elogiado; Gilberto negocia

Igor Julião (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)

Ainda esperando um treinador para 2019, o Fluminense começa a definir os setores do seu elenco. Se a lateral-esquerda conta com o retorno de Matheus Mascarenhas, a busca pela permanência de Marlon e a contratação de Moisés, a direita começou a definir seus alvos. Com Léo fora dos planos, a ideia é que Gilberto e Igor Julião ocupem o setor em 2019. Entretanto, as indefinições marcam as negociações.

Com Réver rumo ao Galo, reforço para a zaga vira necessidade no Fla

Rever (Foto: Divulgação)

A negociação entre três clubes - Atlético-MG, Flamengo e Internacional - está perto de concretizar o retorno do zagueiro Réver ao Galo para 2019. O clube mineiro ofereceu um contrato de três temporadas, o que agradou o atleta e não foi coberta pelas outras partes. Desta forma, Réver deve voltar á equipe que defendeu entre 2010 e 2014, tornando-se ídolo da torcida com os títulos da Copa Libertadores 2013, Copa do Brasil 2014 e os Estaduais de 2012 e 2013.

Após reforços 'para frente', Flamengo pode olhar novos setores para 2019

Rodrigo Caio (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O Flamengo vai ao mercado em busca de reforços na zaga. Rodrigo Caio, do São Paulo, e, de acordo com a imprensa italiana, Miranda estão no radar. Já nas laterais, foi feita uma oferta ao lateral-direito Rafael, do Lyon (FRA), que foi recusada, e Mariano, do Galatasaray (TUR) surge como possibilidade para a posição.

São Paulo avança em conversas por Victor Ferraz, do Santos

Victor Ferraz (Foto: Ivan Storti)

O São Paulo avançou nas conversas para contratar o lateral-direito Victor Ferraz, do Santos. O clube está otimista após os últimos contatos com a diretoria do rival e com o estafe do jogador de 30 anos, cujo contrato termina no fim de 2020.

Peres revela conversa com Leco sobre Vanderlei: 'Não avançou'

Vanderlei (Foto: Ivan Storti/Santos)

José Carlos Peres, presidente do Santos, contou à Rádio Bandeirantes que teve uma conversa sobre Vanderlei com o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Segundo Peres, o Santos nem chegou a solicitar um valor para vender o seu goleiro.

- Eu nem pedi (algum valor). Houve uma conversa, eu e o Leco, mas ela não avançou. Se há uma posição em que você tem que tomar um cuidado muito grande quando você faz negócio é goleiro.

Galo está perto de acertar com o lateral-direito Guga, do Avaí

Guga (Foto: Divulgação/Avaí)

O Atlético-MG está perto de confirmar o seu primeiro reforço para a temporada 2019. Se trata do lateral-direito Guga, de 20 anos, que foi um dos destaques do Avaí, na Série B do Brasileiro.

Clayson fica mais perto do Galo, e Luan deve ser reforço do Corinthians

Clayson e Luan (Foto: Divulgação)

A negociação do Atlético-MG com o atacante Clayson evoluiu nas últimas horas e o atacante do Corinthians está muito próximo de ser anunciado como reforço do Galo para 2019. Assim, deve ser selada nos próximos dias a aquisição do atacante Luan por parte do Timão.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade