PUBLICIDADE

Kane e Stones entram para seleta galeria da Copa do Mundo

Dupla entra para lista após terem marcado mais de uma vez na mesma partida diante do Panamá, na goleada da Inglaterra por 6 a 1. Ronaldo, Robben, Batistuta estão nela

24 jun 2018 12h05
| atualizado às 15h49
ver comentários
Publicidade

A Inglaterra assumiu a liderança do Grupo G após golear o Panamá por 6 a 1, neste domingo, em Nizhny Novgorod. John Stones, que fez dois gols, e Harry Kane, que anotou um hat-trick, entraram para uma seleta lista de jogadores de uma seleção que marcaram mais de uma vez na mesma partida.

Apenas cinco duplas haviam chegado a este feito na história das Copa do Mundo. A primeira foi a dos argentinos Ariel Ortega e Gabriel Batistuta, na vitória sobre a Jamaica, em 1998. No mesmo ano, César Sampaio e Ronaldo Fenômeno também fizeram dois gols cada pelo Brasil diante do Chile.

Kane fez três gols sobre o Panamá (Foto: AFP/DIMITAR DILKOFF)
Kane fez três gols sobre o Panamá (Foto: AFP/DIMITAR DILKOFF)
Foto: Lance!


Na Copa de 2014, ocorreu mais duas vezes. Robin Van Persie e Arjen Robben brilharam na goleada da Holanda sobre a Espanha por 5 a 1, e Andre Schürlle e Toni Kroos balançaram as redes duas vezes cada no histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil.

Stones fez dois gols neste domingo (Foto: Johannes Eisele / AFP)

No último sábado, foi a vez dos belgas Romelu Lukaku e Eden Hazard marcarem duas vezes no 5 a 2 sobre a Tunísia. Curiosamente, os Red Devils estão no mesmo grupo da Inglaterra no Mundial.

Com os três gols, Harry Kane chegou a cinco e ultrapassou Cristiano Ronaldo e Lukaku na artilharia da Copa do Mundo. De quebra, a Inglaterra igualou-se à Bélgica e Rússia como o melhor ataque da competição, com oito bolas na rede.

Lance!
Publicidade
Publicidade