0

Juventus confirma transferência de De Ligt por R$ 317 milhões

O clube anunciou oficialmente o zagueiro, que assinou contrato até 30 de junho de 2024. Em comunicado, a Juve definiu o holandês como a "síntese perfeita do defensor moderno"

18 jul 2019
10h55
  • separator
  • 0
  • comentários

A Juventus confirmou a transferência do zagueiro Matthijs De Ligt, ex-Ajaax e um dos jogadores mais cobiçados desta janela. A Velha Senhora firmou contrato com o jogador até 30 de junho de 2024 e pagou 75 milhões de euros (R$ 317 milhões) ao clube holandês.

DEFENSOR MODERNO

Em comunicado oficial, a Juventus exaltou os feitos da curta carreira de De Ligt, como o título do último Campeonato Holandês e o fato do jogador ser um bom cabeceador, tendo em vista que, dos 13 gols que marcou em 117 partidas com o Ajax, 10 foram de cabeça. Por fim, a Juve definiu De Ligt como "a síntese perfeita do defensor moderno".

De Ligt é o novo zagueiro da Juventus (Foto: Divulgação)
De Ligt é o novo zagueiro da Juventus (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

COBIÇADO
De Ligt foi bastante disputado nesta janela. O PSG fez uma robusta proposta salarial, enquanto o Barcelona apostou na amizade do atleta com o volante Frenkie De Jong, também ex-Ajax e nova contratação dos catalães. A Juventus, porém, apareceu forte no mercado e confirmou o favoritismo. O Manchester United foi outro clube ventilado pela imprensa europeia como interessado.

REALIDADE
Aos 19 anos, De Ligt se tornou o capitão mais novo da história do Ajax. O jogador apresenta maturidade dentro e fora de campo, além de técnica apurada. É titular da Holanda e disputou a final da última Liga das Nações. Ao todo, soma 15 jogos com a seleção principal, com 15 jogos e um gol. O jogador defende a Laranja Mecânica desde o Sub-15.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade