PUBLICIDADE

LANCE!

Jorginho detona elenco do 7 x 1: "Foto em Ibiza após 2 dias"

O treinador da Ponte Preta criticou o elenco da Seleção Brasileira que disputou a Copa de 2014 e traçou um paralelo com a eliminação em 90. Dunga relembra pênalti no Tetra

1 ago 2019 - 13h28
(atualizado às 15h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores ainda no gramado do Mineirão após o humilhante 7 a 1
Jogadores ainda no gramado do Mineirão após o humilhante 7 a 1
Foto: Reuters

Jorginho criticou a postura dos jogadores da Seleção Brasileira, que integraram o elenco para a Copa do Mundo de 2014, após a derrota histórica para a Alemanha, por 7 a 1. Segundo o atual treinador da Ponte Preta, os atletas já estavam de férias, em Ibiza e não sentiram a derrota. Ao lado de Dunga, que relembrou a final de 1994, Jorginho fez um paralelo de 2014 com a Seleção na Copa de 1990.

"Quando a gente tomou de 7, alguns jogadores postaram fotos em Ibiza dois, três dias depois. É duro. É difícil de a gente engolir uma situação como essa. Todo atleta precisa curtir ao máximo cada momento. Você tem que sentir a dor da derrota para valorizar o dia que ganhar", disse Jorginho no Conversa com o Bial da TV Globo, e completou, relembrando a Copa de 90.

"A diferença desse grupo é que ele realmente sentiu a dor da derrota. Eu fiquei um mês sem sair de casa. A final entre Argentina e Alemanha, eu não consegui ver. Triste, chorando", pontuou Jorginho.

Técnico da Seleção em 2010 e capitão na conquista de 1994, Dunga relembrou o momento decisivo na disputa de pênaltis e a responsabilidade, contra a Itália, que culminou no tetra.

"Lembrei da conversa com o meu pai. Eu só queria uma chance e estava tendo mais. Apesar de ser um jogo coletivo, eu era uma pessoa decisiva naquele momento. Quando comecei a caminhar (para o pênalti), não vi mais nada. Coloquei a bola. Quando vi entrar no gol, fiquei cansado", relembrou.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade