PUBLICIDADE

Jon Jones terá que cumprir um ano de liberdade condicional

'Prisão domiciliar', uso de tornozeleira e teste de bafômetro para ligar a ignição de seu carro fazem parte das exigências

1 abr 2020 10h55
| atualizado às 11h20
ver comentários
Publicidade

Preso na última quinta-feira, 26, em Albuquerque, no Novo México (EUA), por embriaguez ao volante, uso negligente de arma de fogo e outras infrações, Jon Jones chegou a um acordo com as autoridades americanas. Após se declarar culpado por dirigir embriagado, o campeão meio-pesado do Ultimate aceitou cumprir um ano de liberdade condicional supervisionada, de acordo com informações do site TMZ na última terça-feira, 31.

Jon Jones vai cumprir um ano de liberdade condicional supervisionada (Foto reprodução Instagram)
Jon Jones vai cumprir um ano de liberdade condicional supervisionada (Foto reprodução Instagram)
Foto: LANCE!

Desta forma, "Bones" precisará cumprir rigorosamente algumas partes do acordo, como, por exemplo, 96 horas em um programa de custódia comunitário, que seria uma espécie de prisão domiciliar. Além disso, o lutador terá que fazer um tratamento ambulatorial com duração de, no mínimo, 90 dias, a ser realizado através de videoconferência, por conta da pandemia do coronavírus.

Outro detalhe divulgado é que Jones vai precisar fazer uso de uma tornozeleira, onde as autoridades vão verificar se o atleta saiu de casa sem permissão necessária. É citado também que o campeão meio-pesado terá que pagar multas, realizar 48 horas de serviço comunitário e vai precisar instalar um aparelho em seus carros, onde tal ferramenta vai obrigá-lo a passar por um teste de bafômetro para, assim, a ignição de seu veículo ligar.

Por fim, Jon Jones precisará ter licença médica para fazer uso de maconha durante o período de liberdade condicional supervisionada. Em caso de descumprimento das ordens estabelecidas, as autoridades advertem que o "estado vai buscar impor as penas recomendadas, independente de circunstâncias excepcionais".

Lance!
Publicidade
Publicidade