PUBLICIDADE

LANCE!

Jhonata Ventura segue estável, mas tem suspeita de infecção

Jovem ficou em estado grave e teve 30% do corpo queimado no incêndio no Ninho do Urubu, mas está acordado atualmente

15 fev 2019 - 14h52
(atualizado às 15h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Um novo boletim médico emitido sobre Jhonata Ventura indica a possibilidade de uma infecção no atleta, algo que não havia sido indicado anteriormente. O jovem foi o jogador que ficou no estado mais grave entre os três feridos no incêndio do Ninho do Urubu, na última sexta-feira. Ele está internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II.

O relatório diz que Jhonata "encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico". Ele ainda permanece com máscara de oxigênio e está em estado estável. No entanto, aponta uma mudança em alguns exames. Ele segue sem prazo para deixar o CTI, mas havia apresentado melhora nos últimos dias, mas a possibilidade de infecção deixou os médicos mais cautelosos com o tratamento.

Jhonata Ventura ainda está no hospital (Foto: Reprodução)
Jhonata Ventura ainda está no hospital (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

- As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia - diz a nota.Veja o boletim médico de Jhonata Ventura:

"O paciente Jhonata Cruz Ventura encontra-se acordado e atendendo a comandos simples ao exame clínico. Ele permanece com máscara de oxigênio e hemodinamicamente estável.

As queimaduras estão respondendo bem aos curativos, porém no dorso e no ombro direito apresentam sinais de possível infecção local e, como houve uma piora dos exames laboratoriais, optou-se por iniciar antibioticoterapia.

Segue aos cuidados do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Municipal Pedro II"

Veja também:

Lewandowski é a arma do Bayern na "caça" ao líder Borussia Dortmund:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade