PUBLICIDADE

Internautas detonam decisão de Conmebol e Governo de sediar Copa América: 'Mata-mata de verdade'

Torcedores criticam em rede social presidente Jair Bolsonaro e confederação por realizar jogos da 'Cepa América' mesmo com 462 mil mortos pelo coronavírus no Brasil

31 mai 2021 14h50
ver comentários
Publicidade

O anúncio da Conmebol, nesta segunda-feira, que o Brasil será a nova sede da Copa América 2021 agitou os torcedores brasileiros nas redes sociais. Após Argentina e Colômbia desistirem de receber o evento por receio da Covid-19, o Governo Federal aceitou o convite e realizará a competição - mesmo com os mais de 462 mil pessoas vítimas da doença no país. Entre críticas e piadas, o tema foi rebatido no Twitter.

Torcedores ironizaram ações do Governo Federal (Reprodução/Twitter)
Torcedores ironizaram ações do Governo Federal (Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

O assunto foi um dos mais comentados no Twitter brasileiro. No último domingo, a Argentina informou que não teria condições de receber o evento por conta dos crescentes casos de Covid-19 no país. A Colômbia, que inicialmente dividiria a organização do campeonato com os argentinos, também abriu mão de abrigar a disputa por viver uma intensa crise social e uma forte onda de manifestações e confrontos entre a população e a polícia.

A decisão foi anunciada na manhã desta segunda, após reunião emergencial da confederação. No Twitter, muitos torcedores apontaram a novidade como uma tentativa da gestão do presidente da República Jair Bolsonaro de ofuscar possíveis críticas ao seu governo, enquanto outros compararam a agilidade do "sim" presidencial com a extensa negociação por compra de vacinas.

Teve também quem defendesse a escolha. Afinal, se os jogos do Brasileiro e da Libertadores podem acontecer, o Brasil pode receber as seleções sul-americanas, apontaram estes. Confira abaixo a repercussão e algumas frases dos torcedores:

Lance!
Publicidade
Publicidade