PUBLICIDADE

LANCE!

Ídolo no Jiu-Jitsu, Cyborg destaca Brasileiro Centro-Oeste

Roberto Abreu, mais conhecido como Cyborg, ganhou diversos títulos no Jiu-Jitsu e é um dos principais nomes que saíram do Mato Grosso do Sul para os tatames mundiais

20 ago 2018 - 15h30
Compartilhar
Exibir comentários

Por Yago Rédua

Roberto Cyborg é um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu que saíram de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Instagram)
Roberto Cyborg é um dos grandes nomes do Jiu-Jitsu que saíram de Mato Grosso do Sul (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Colecionador de títulos no Jiu-Jitsu, Roberto Cyborg é um dos maiores talentos da arte suave que o Mato Grosso do Sul exportou para o mundo. O casca-grossa, que mora em Miami (EUA) há 11 anos, conversou com à TATAME sobre o primeiro Brasileiro Centro-Oeste, que vai ser organizado pela CBJJD, em parceria com a FJJD-MS, no próximo sábado (26), em Campo Grande (MS). O lutador destacou a força do estado pantaneiro para desempenhar um grande papel no evento, mas citou também a falta de apoio aos atletas.

- O Mato Grosso do Sul é um grande celeiro de campeões e possui muita matéria prima para o Jiu-Jitsu. Grandes lutadores foram feitos no estado. Creio que o Jiu-Jitsu no Mato Grosso do Sul tenha crescido muito, mas infelizmente os atletas não ficam no estado. A falta de oportunidade faz com que os atletas, assim que comecem a despontar, busquem novos horizontes, como Estados Unidos e Emirados Árabes. Infelizmente, a falta de incentivo e valorização do esporte no Brasil desfavorecem o crescimento dos atletas. Uma triste realidade que tem que ser dita - apontou o lutador, afirmando que o trabalho da FJJD-MS é "organizado" e que o Brasileiro Centro-Oeste vai revelar novos talentos.

- Vivo fora há muito tempo, já tenho 11 anos morando em Miami (nos Estados Unidos), então, infelizmente não acompanho a fundo o trabalho da federação, mas vejo que é organizada e almeja o crescimento do Jiu-Jitsu. Acredito que oportunidades como esta trazem atenção para nosso estado e atletas. O Jiu-Jitsu pantaneiro é raiz. Tenho certeza que este evento irá destacar novos talentos - projetou Cyborg.

O campeão do ADCC, maior torneio de luta agarrada do mundo, também deu uma dica valiosa aos jovens lutadores que vão em busca do sonho no evento do próximo dia 26.

- Não treinem Jiu-Jitsu, sejam Jiu Jitsu, vivam o estilo de vida. Somente podemos ter sucesso em algo, quando realmente amamos o que fazemos. Não importa quantas vezes você caia, você sempre levantará e continuará buscando seus objetivos. Acreditem nos seus sonhos, busquem a vitória como o ar que respiram e o sucesso será uma questão de tempo. Vocês têm a força de uma terra forte, abençoada. Tenham orgulho de representar nosso Jiu Jitsu pantaneiro - encerrou.

PROGRAMAÇÃO DO BRASILEIRO CENTRO-OESTE

- Sábado, 25 de agosto

Seminário - Carlão Barreto e Rogério Gavazza

Local: Rua Santa Quitéria, 1377, Jardim Centenário

Informações: (67) 99170-9773

Horário: 9h

Investimento: R$ 70

- Domingo, 26 de agosto

Brasileiro Centro-Oeste de Jiu-Jitsu

Local: Campo Grande, Mato Grosso do Sul

Data: 26/8

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade