0

Holandês quebra jejum de 32 anos e vence a clássica Tour de Flandres

Aos 33 anos, Niki Terpstra desbancou o campeão da Dinamarca Mads Pedersen e seu companheiro de equipe belga e campeão da edição anterior, Philippe Gilbert.

1 abr 2018
13h51
atualizado às 14h03
  • separator
  • comentários

Uma importante prova ciclística ocorreu na manhã deste domingo, em Flandres
na Bélgica. A Tour de Flandres, uma corrida clássica profissional de ciclismo de estrada que acontece em apenas um dia, teve como campeão o holandês Niki Terpstra. O atleta de 33 anos superou o campeão da Dinamarca Mads Pedersen e seu companheiro de equipe belga e atual campeão Philippe Gilbert.

Tour de Flandres aconteceu neste domingo (Foto: Reprodução Instagram)
Tour de Flandres aconteceu neste domingo (Foto: Reprodução Instagram)
Foto: Lance!

A prova
Depois de um começo muito nervoso para a corrida, que atrasou o início do breakaway, 11 homens conseguiram sair da corrida e abrir vantagem após 110 km de corrida. A prova, com 265km de distância teve um final tranquilo para Niki Terpstra. Seu principal perseguidor, o dinamarquês Mads Pedersen não foi muito bem no final da corrida, deixando o caminho longo para o holandês.

O tabu
Niki terminou com os 32 anos de espera da Holanda no Tour de Flandres e representou a décima conquista do país. O último campeão holandês havia sido Adri van der Poel, em 1986. A prova é marcada pelo domínio da Bélgica, que possui 69 títulos.Equipe Quick-Step reina em Flandres
O piso Quick-Step já ganhou 20 vezes desde o início da temporada. Esta é a formação do plantel mais vencedora. A equipe conclui seu festival nesta campanha de Flandres, conseguindo o GP E3 (Terpstra), no Travers Flanders (Lampaert) e agora o Tour de Flandres (Terpstra). Apenas Ghent-Wevelgem escapou da formação belga.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade