PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Gustafsson sofre lesão e Cormier dispara: 'Não vamos mais lutar'

Após lesão de Oezdemir, o sueco vinha desafiando "DC", campeão de duas categorias do Ultimate, para uma revanche no UFC 227, no próximo dia 4, em LA

23 jul 2018 - 12h22
Compartilhar
Exibir comentários

Na última semana, Volkan Oezdemir, então adversário de Alexander Gustafsson no UFC 227, no dia 4 de agosto, se machucou e precisou deixar o card. Já na noite de domingo (22), o agente de "The Mauler", Nima Safapour, enviou um comunicado ao MMA Junkie revelando que o sueco também sofreu uma lesão e está fora do evento.

Antes de se lesionar, Gustafsson estava desafiando Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados e pesados do Ultimate, para uma revanche no UFC 227. O UFC chegou a oferecer Khalil Rountree para substituir Oezdemir no card.

- Alex Gustafsson está fora do UFC 227 por conta de uma pequena lesão que ocorreu semana passada. Desde o ocorrido, estamos trabalhando junto aos médicos do UFC, nossos médicos na Suécia, e os especialistas do Instituto de Performance do Ultimate. Nós fomos avisados que Alex tem uma lesão de baixa gravidade e não foi liberado para competir no UFC 227. Se Alex estivesse liberado para lutar, nós estaríamos preparados para enfrentar Roundtree ou qualquer um que o UFC nos oferecesse, incluindo Daniel Cormier no peso-pesado - relatou o agente do sueco.

Pouco após o comunicado do empresário de Gustafsson, Cormier foi às redes sociais e comentou a decisão do sueco e, ainda mais, a lesão apontada pelo agente. "DC" disse que respeita o oponente, mas que notou uma mudança no comportamento, principalmente após desafiar Luke Rockhold, parceiro de treino de Daniel na AKA, para um confronto, logo após o ex-campeão ser nocauteado por Yoel Romero, em fevereiro, no UFC 221. O norte-americano ainda cravou que não deve mais lutar com "The Mauler".

- Caro Alex, não sei o que aconteceu com você da situação com Rockhold para cá. Você sempre foi um cara disposto a lutar, mas seu comportamento mudou. De desafiar um cara no dia seguinte a ele ser nocauteado a oferecer-se para me enfrentar, sabendo que estou com a mão quebrada. Agora, você recusou Jan (Blachowicz) e Khalil (Rountree), enquanto pede uma luta pelo título dos pesados. Agora, momentos depois de Anthony Smith lutar como um animal, você decide que está lesionado. Cara, eu respeito você como lutador. Serei sempre grato por outubro de 2015, mas eu e você não vamos mais dividir o octógono novamente. Estou decepcionado com o que você se tornou. Não sei lidar com gente delirante. Boa sorte na recuperação. Nosso tempo passou. Vejo você da mesa de comentários - encerrou Cormier, que venceu o sueco por decisão dividida em 2015.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade