0

Gabriel Jesus marca 3 e City goleia o Dínamo Zagreb

Já classificado, o time inglês bateu o Zagreb, de virada, com hat-trick do brasileiro

11 dez 2019
16h53
atualizado às 17h12
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a classificação para as oitavas de finais garantidas, o Manchester City apenas cumpriu tabela nesta última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Fora de casa, os Citizens venceram, de virada, o Dínamo Zagreb, por 4 a 1, com três gols de Gabriel Jesus e um de Foden. Olmo fez o gol dos mandantes.

Jesus marcou três vezes e foi o grande nome da vitória dos Citizens(Foto: DENIS LOVROVIC / AFP)
Jesus marcou três vezes e foi o grande nome da vitória dos Citizens(Foto: DENIS LOVROVIC / AFP)
Foto: LANCE!

CROATAS NA FRENTE

Precisando da vitória, o Zagreb começou a partida com o pé no acelerador e saiu na frente do marcador logo aos 10 minutos. Kadzior descolou belo passe por elevação e Olmo, de primeira, emendou forte para as redes e deixou o Zagreb em vantagem.

TUDO IGUAL

No entanto, ainda no primeiro tempo, o Manchester City mostrou força e poder de reação para deixar tudo igual no placar de jogo. Mahrez evoluiu pela direita e cruzou na área, onde Gabriel Jesus subiu mais que a zaga e testou para as redes.

JESUS DE NOVO

Já no segundo tempo de jogo, o Manchester City contou novamente com Gabriel Jesus para virar a partida e ficar em vantagem no marcador. Aos cinco minutos, Foden rolou para Jesus, que invadiu a área, driblou o marcador e tocou na saída do goleiro para virar o jogo.

HAT-TRICK

Em um dia inspirado, Gabriel Jesus foi para as redes pela terceira vez quatro minutos depois. Mendy fez o cruzamento pela esquerda e encontrou Gabriel Jesus na área. O brasileiro se esticou todo e completou para as redes para fazer o terceiro. No fim, Foden também foi para as redes e completou a goleada do time inglês em Zagreb.

Atalanta bate o Shakhtar e se classifica

Atalanta está nas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Sergei SUPINSKY / AFP)
Atalanta está nas oitavas de final da Liga dos Campeões (Foto: Sergei SUPINSKY / AFP)
Foto: LANCE!

Ao lado do City, a Atalanta está classificada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Em sua primeira participação, o time italiano confirmou a vaga nesta quarta-feira, ao vencer o Shakhtar Donetsk, fora de casa, por 3 a 0. Kovalenko, Castagne e Gosens marcaram os gols.

Com o grupo embolado e todos com chances de classificação -- com exceção do Manchester City, que já estava classificado --, os dois times se viram na obrigação de sair para o jogo. A vantagem era do time ucraniano, que podia empatar, desde que o Dínamo não vencesse o City.

Obrigada a vencer, a Atalanta foi quem tentou marcar primeiro. Logo no início do jogo, o time italiano criou duas boas chances, mas não conseguiu aproveitá-las. O Shakhtar até chegou a marcar com Kovalenko, mas a arbitragem pegou impedimento de Junior Moraes na origem do lance.

A situação mudou no segundo tempo, quando a Atalanta abriu o placar aos 21 minutos, com Castagne. Papu Gómez recebeu na área e tocou para o ala-direito. A arbitragem até parou o jogo por impedimento, mas o gol foi validado com o auxílio do VAR.

Aos 32 minutos, o lateral brasileiro Dodô foi expulso e o caminho ficou aberto para a Atalanta ampliar. Aos 35', Malinovskyi cobrou falta na área e Pašalić, com um leve desvio, marcou o segundo. Já nos acréscimos, Gosens marcou o terceiro e deu números finais ao jogo.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade