PUBLICIDADE

LANCE!

FMF explica como o VAR será usado nas fases finais do Mineiro

A estreia da tecnologia será neste sábado, 30 de março, no jogo de ida da semifinal entre Boa Esporte e Atlético-MG, em Varginha

29 mar 2019 - 17h00
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

A Federação Mineira de Futebol expôs, nesta sexta-feira, 29 de março, detalhes sobre o uso do VAR (arbitro de vídeo) nas semifinais e finais do Campeonato Mineiro de 2019.

O VAR será usado também no Campeonato Brasileiro de 2019- Divulgação/Palmeiras
O VAR será usado também no Campeonato Brasileiro de 2019- Divulgação/Palmeiras
Foto: Lance!

Na explanação do VAR apenas o Cruzeiro enviou representante. América-MG, Atlético-MG e Boa Esporte, ou outros semifinalistas do campeonato, não estiveram presentes no evento, que foi realizado no Mineirão.

O custo do VAR será entre 40 e 45 mil reais por partida. Logo, serão investidos aproximadamente R$ 270 mil na tecnologia na reta final do Estadual, que terá seis jogos, dois da final e mais quatro das semifinais.

A estreia do VAR no Mineiro será no Estádio do Melão, em Varginha, onde Boa Esporte e Atlético-MG jogam neste sábado, dia 30 de março, às 18h. A outra semifinal, entre Cruzeiro e América-MG, será disputada neste domingo, 31, às 16h, no independência. O VAR já se tornou uma realidade no futebol brasileiro e na edição 2019 do Brasileiro, todos os jogos da competição serão contemplados com a tecnologia de vídeo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade