PUBLICIDADE

LANCE!

Flamengo vence, passa Mogi, e entra na briga pela liderança do NBB

Com show de Varejão, equipe carioca consegue vencer o Mogi fora de casa e assumir a terceira colocação do campeonato

26 jan 2019 - 16h19
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo conquistou uma importante vitória contra o Mogi, por 81 a 74, em jogo realizado no ginásio Prof. Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, no interior paulista. Com o resultado, a equipe carioca assume a terceira posição, que antes era da equipe paulista, e se aproxima das primeiras posições do NBB.

Flamengo venceu mais uma no NBB. (Foto: Reprodução/Twitter)
Flamengo venceu mais uma no NBB. (Foto: Reprodução/Twitter)
Foto: Lance!

O Flamengo foi a quadra com Balbi, Deryk, Marquinhos, Olivinha e Varejão. Já o Mogi começou a partida com Gui Deodato, Shamell, JP Batista, Gruber e Arthut Pecos. O destaque da partida foi o pivô Anderson Varejão, que foi o cestinha da partida, com 23 pontos marcados. Varejão pegou ainda 11 rebotes, alcançando um duplo-duplo. Pelo lado do Mogi, Shamell marcou 20 pontos, pegou sete rebotes e deu duas assistências.

A partida começou com o Flamengo tomando a frente das ações com Anderson Varejão distribuindo o jogo e achando os companheiros bem posicionados para pontuar. O Mogi tentou manter o jogo equilibrado e até chegou a frente do placar com uma bola de dois pontos de Gui Deodato. Porém, a equipe da casa terminou o primeiro quarto derrotada, por 24 a 16. Destaque, Varejão pegou 6 rebotes e marcou quatro pontos só na etapa inicial.

No segundo tempo o Mogi correu atrás do prejuízo e marcou nove pontos consecutivos, com duas bolas de três de Caffetara e dois pontos e falta com Batista, revertendo a vantagem dos cariocas, obrigando o técnico Gustavo Conti a pedir tempo técnico. O Flamengo voltou mais ligado e retomou o controle da partida, vencendo o primeiro tempo por 36 a 35.

O jogo seguiu equilibrado até a metade do terceiro quarto, quando as equipes alternaram no comando do placar. Pelo lado flamenguista, Derik e Jhonatan trataram de dar um conforto maior ao time carioca com duas bolas de três e fechou o terceiro quarto em 57 a 52.

O Flamengo precisou se segurar no quarto final para conseguir a vitória. Shamell finalmente apareceu na partida e diminuiu a vantagem flamenguista, mas não foi suficiente, graças ao belíssimo desempenho de Varejão que chegou a um duplo-duplo ( 23 pontos e 11 rebotes), fechando o jogo para a equipe carioca em 81 a 74.

Com a vitória o Flamengo chega a 14 vitorias e 4 derrotas e assume a terceira colocação, passando o próprio Mogi, que fica com 14 vitórias e 5 derrotas. A equipe carioca enfrenta na próxima rodada o Paulistano, em casa, no dia 1 de fevereiro. Já o Mogi só volta as quadros no dia 13 de fevereiro, em casa, contra o Vasco.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade