0

Flamengo derrota o Vasco em partida muito equilibrada pelo NBB

Em jogo muito disputado na Arena Carioca, Rubro-Negro levou a melhor em clássico pelo Novo Basquete Brasil

30 dez 2017
16h20
atualizado às 16h20
  • separator
  • 0
  • comentários

Flamengo e Vasco fizeram um grande jogo de basquete neste sábado pelo NBB. Em partida realizada na Arena Carioca, no Parque Olímpico, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu por 89 a 81.

Thiago Moreira/Vasco
Thiago Moreira/Vasco
Foto: Lance!

No primeiro quarto, o Vasco foi superior tanto no ataque quanto na defesa. Mesmo com torcida única para o Flamengo por conta de questões de segurança, o Cruz-Maltino não se intimidou e abriu 11 pontos, com o placar de 26 a 15.

O técnico do Flamengo, José Neto, acertou o time e o Rubro-Negro encostou no placar. O ataque passou a funcionar, a defesa encaixou e o segundo quarto terminou com vitória do Fla por 25 a 16, deixando a vantagem vascaína cair de 11 para apenas dois pontos.

A torcida se empolgou e o Rubro-Negro seguiu forte. Chegou a abrir sete pontos de vantagem no terceiro quarto, mas no fim da etapa o Vasco se acertou e conseguiu encostar. A etapa terminou com vitória do Fla por 23 a 20, deixando o placar bem encostado em 63 a 62 para a equipe de José Neto.

No último quarto, o Flamengo começou atropelando. O jogo do Vasco não encaixa e o Rubro-Negro conseguiu boa vantagem. Quando ela chegou a oito pontos, o técnico vascaíno Dedé Barbosa pediu tempo e acertou a equipe. O placar voltou a ficar em apenas um ponto, mas o Fla não deixou o rival virar. O Vasco definiu mal quando teve a bola e errou muito nos lances livres. Com a mão melhor, o Rubro-Negro venceu.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade