PUBLICIDADE

Flamengo demite Torrent após goleadas e elege Ceni como alvo

Clube anunciou a saída do técnico espanhol e de sua comissão técnica nesta segunda-feira

9 nov 2020 - 14h41
(atualizado às 20h10)
Ver comentários
Torrent durante goleada sofrida para o Atlético-MG
Torrent durante goleada sofrida para o Atlético-MG
Foto: Gledston Tavares/FramePhoto / Estadão Conteúdo

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira a demissão de Domènec Torrent. Além do treinador espanhol, a comissão técnica trazida pelo profissional também deixa o clube. A atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, já será comandada pelo treinador Maurício Souza, que dirige a equipe Sub-20.

O treinador espanhol deixou o cargo após derrota para o Atlético-MG, no último domingo. Contratado no meio da temporada para substituir o português Jorge Jesus, o ex-auxiliar de Pep Guardiola se despede do cargo após 24 partidas, com com 14 vitórias, quatro empates em seis derrotas. Agora, o atual campeão brasileiro e da Copa Libertadores irá ao mercado em busca de um substituto.

A demissão acontece após duas goleadas sofridas no Campeonato Brasileiro: 4 a 1 para o São Paulo, no Maracanã, e 4 a 0 para o Atlético-MG, no Mineirão. As seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo, também pesaram para a decisão da diretoria em demitir Dome após 99 dias de trabalho - o primeiro treino sob o comando do espanhol foi em 3 de agosto. Apesar dos problemas, o Flamengo é o 3º colocado da competição com 35 pontos.

Ceni na mira

Com a vaga deixada por Torrent, começam as especulações de quem seria o eleito pelo Flamengo para assumir a função. A torcida flamenguista já escolheu seu preferido momentos após a goleada para o Atlético-MG e aumentou o tom nessa segunda-feira, após a confirmação da demissão: Rogério Ceni. Além de preferido dos rubro-negros, o atual técnico do Fortaleza parece que também está na pauta da diretoria.

Rogério Ceni está cotado para ser o novo técnico do Flamengo
Rogério Ceni está cotado para ser o novo técnico do Flamengo
Foto: Maurício Rummens/FotoArena / Estadão Conteúdo

Segundo o apresentador do Fox Sports, Benjamin Back, Ceni está próximo de ser anunciado o substituto de Torrent. "O treinador do Flamengo, tenho 99,9%, será Rogério Ceni. A informação que eu tenho é que o nome do Ceni está praticamente fechado com o Flamengo".

Aos 47 anos, Ceni comandou a atividade da manhã no Fortaleza, visando o jogo contra o Bahia desta quarta-feira, em Salvador. O departamento de futebol do Flamengo, capitaneado por Marcos Braz e que já passa a ter nomes oferecidos, irá acelerar as tratativas com o clukbe cearense e o treinador - o favorito, atualmente - nas próximas horas. Já houve consulta ao técnico.

As negociações já foram iniciadas entre as partes e um acordo pode estar próximo. Para isso, o Flamengo terá que desembolsar cerca de R$ 1 milhão para contar com os serviços do treinador, valor da multa rescisória do contrato estipulado, que se encerra no fim do Brasileiro.

Rogério Ceni, que também tem passagem pelo Cruzeiro, comanda o Fortaleza nesta que é a segunda passagem do ex-goleiro pelo clube cearense. Por lá, já conquistou a Série B (2018), a Copa do Nordeste (2019) e duas vezes o Estadual (2019 e 2020) e tem vínculo até o fim do Brasileiro.

Além da terceira colocação no Brasileiro, o Flamengo está nas oitavas de final da Libertadores, fase em que enfrentará o Racing, da Argentina, e inicia nessa semana a disputa das quartas de final da Copa do Brasil, exatamente contra o São Paulo, clube que o goleou na semana passada e onde Ceni é ídolo.

Com informações do Lancenet!.

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade