2 eventos ao vivo

Flamengo confirma contato para contratar Balotelli

Em evento na sede da Ferj, presidente do clube confirma o contato da diretoria com o atacante italiano

5 ago 2019
14h19
atualizado às 16h21
  • separator
  • 0
  • comentários

O desejo do Flamengo em contratar um camisa 9 já não é novidade e, neste momento, um dos nomes que interessa ao clube da Gávea é o de Mario Balotelli. Nesta segunda-feira, o presidente Rodolfo Landim confirmou que houve contato da direção com o atacante italiano, que, sem clube neste momento, teria demonstrado interesse em defender a equipe.

"Durante o "mochilão", o Spindel (Bruno) e o Braz (Marcos) tiveram um contato com ele. O Balotelli demonstrou interesse em jogar no Flamengo. Mas não tem nada além disso, pelo menos por ora", afirmou o presidente Rodolfo Landim.

O mandatário representou o Flamengo em evento na sede da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), no Estádio do Maracanã. Landim participou da solenidade de hasteamento da bandeira do clube, campeão carioca de 2019.

Balotelli defendeu o Nice e o Olympique Marseille, da França, em 2018/19 e está sem clube (Foto: Twitter/Nice)
Balotelli defendeu o Nice e o Olympique Marseille, da França, em 2018/19 e está sem clube (Foto: Twitter/Nice)
Foto: LANCE!

 

A tratativa, como disse o presidente, não passou deste primeiro contato. Para avançar, as conversas dependem exclusivamente da vontade de Mario Balotelli em atuar no futebol brasileiro. Neste contato inicial, feito por Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente e diretor de futebol, o clube ouviu as condições do estafe do atleta. A percepção é de que, financeiramente, o negócio é viável.

O Flamengo, por sua vez, trabalha para acertar a contratação de um centroavante - contratação já cobrada por Jorge Jesus, publicamente, mais de uma vez. O Flamengo tentou Pedro, do Fluminense, mas não avançou pelo jovem. Na Europa, a direção buscou outros nomes, mas também não teve sucesso neste caso. O "mochilão", contudo, teve resultado positivo, uma vez que o clube acertou com Rafinha, Filipe Luís, Gerson e Pablo Marí.

Após defender Nice e Olympique Marseille, da França, na última temporada, Mario Balotelli está sem clube. Portanto, não há impeditivo para os clubes do Brasil o contratarem. Para o Brasileirão, o prazo de inscrição é em setembro. Para as quartas de final da Copa Libertadores, o prazo é 72h antes do início da próxima fase, marcada para o dia 20 de agosto. O Flamengo enfrenta o Internacional em Porto Alegre no jogo de ida, dia 21. A volta, no Maracanã, será no dia 28.

Torcida "invade" as redes sociais do atacante

A torcida do Flamengo ficou animada com a possibilidade de contar com Balotelli. Em sua conta oficial no Instagram, o atacante já recebeu o carinho dos rubro-negros, que "invadiram" o perfil.

Ativo nas redes sociais, o jogador postou no fim de semana um vídeo treinando com um personal. Não demorou muito para a torcida alavancar o número de comentários no Instagram do atleta, com pedidos de 'Vem para o Mengão'. O post já tinha mais de oito mil comentários, muito acima da média do perfil.

No Twitter, o nome do jogador chegou a ficar em segundo lugar nos assuntos mais comentados desta segunda.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

@theuntraditionalcoach @pumafootball 🤟🏾

Uma publicação compartilhada por Mario Balotelli🇮🇹👨‍👧‍👦🦁 (@mb459) em

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade