PUBLICIDADE

LANCE!

'Falta de transparência' e 'negligência' com o VAR: imprensa argentina segue na bronca

Diário 'Olé' e emissora da Argentina mantêm o discurso com teor de reclamação a respeito do árbitro de vídeo, na vitória do Brasil sobre a Argentina

4 jul 2019 - 14h08
Compartilhar
Exibir comentários

A Argentina ainda não digeriu a eliminação diante do Brasil, na última terça-feira, na semifinal da Copa América, após uma derrota por 2 a 0. Ao menos a imprensa local, que segue na bronca pela não utilização do VAR. O diário "Olé", por exemplo, repete a capa sobre sobre o tema nesta quinta.

Na capa com fundo preto, há imagens de Alejandro Domínguez (presidente da Conmebol), Wilson Luiz Seneme (brasileiro e presidente da comissão de arbitragem da Conmebol), Roddy Zambrano (árbitro da partida) e Leodan González (árbitro de vídeo da partida), os apontando como responsáveis por "fracassos" no torneio. Já a manchete é a seguinte:

- Só um dia o VAR não foi utilizado. O vídeo foi usado mal e em excesso ao longo de toda a Copa América, mas justamente em Brasil x Argentina foi negligenciado - destaca o espaço nobre da publicação do "Olé".

Também é destacada a carta que a Associação de Futebol Argentino (AFA) enviou à Conmebol, na última quarta-feira. A transparência do árbitro de vídeo e a utilização do mesmo no jogo entre Chile e Peru elevaram a inquietação dos hermanos. Sobre o uso no outro confronto da semifinal, a rede social da emissora argentina "TyC Sports" chegou a ironizar, no Twitter: "Bomba! O VAR foi usado nas semifinais da Copa América".

LANCES RECLAMADOS (ATÉ POR MESSI)

Brasil e Argentina teve polêmica e mais uma eliminação argentina para a Amarelinha (Foto: Douglas Magno / AFP)
Brasil e Argentina teve polêmica e mais uma eliminação argentina para a Amarelinha (Foto: Douglas Magno / AFP)
Foto: Lance!

Há dois lances pontuais reclamados. O primeiro seria uma suposta falta em Agüero de Daniel Alves, em jogada na qual originou o gol de Gabriel Jesus, o primeiro do confronto. Já o segundo trata-se de um suposto pênalti em cima de Otamendi, após escanteio cobrado por Messi, no qual Arthur teria feito um movimento faltoso em contato com o zagueiro do Manchester City.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade