PUBLICIDADE

LANCE!

F-3: Enzo Fittipaldi volta a Mugello, onde foi campeão da F-4 Italiana

A partir de sexta (4), piloto brasileiro disputará a penúltima etapa da F-3 Regional Europeia, categoria na qual é o vice-líder do campeonato. 'É uma de minhas pistas favoritas', diz Enzo

3 out 2019 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

A penúltima etapa da F-3 Regional Europeia será disputada neste final de semana em Mugello, circuito que traz boas recordações para Enzo Fittipaldi. O brasileiro é o atual vice-líder do campeonato e em 2018 foi campeão da F-4 Italiana justamente em Mugello, quando obteve duas vitórias na etapa final.

Enzo Fittipaldi a bordo do carro de F-3 da Prema: retorno ao palco de título (Divulgação/Prema Powerteam/RF1)
Enzo Fittipaldi a bordo do carro de F-3 da Prema: retorno ao palco de título (Divulgação/Prema Powerteam/RF1)
Foto: Lance!

- Estamos na reta final da temporada e voltar ao circuito de Mugello é muito especial para mim. Foi onde conquistei o título da F-4 em uma decisão com corridas bastante emocionantes. Lembro que a pista estava molhada e eu ganhei duas corridas na raça. Espero repetir essa façanha, agora em outra categoria muito competitiva, como é o caso da F-3 - diz Enzo, que é patrocinado por TNT, Baterias Moura, Claro, Riachuelo, Traxalt e PLGG.

Com apenas 18 anos, Enzo é um dos principais destaques do automobilismo brasileiro na Europa. O piloto soma 12 pódios na temporada, tendo conseguido vitórias em Paul Ricard e em Ímola. Neto de Emerson Fittipaldi, Enzo entrou para a Academia de Pilotos da Ferrari em 2016 e começou a correr de monopostos em 2017, na F-4 Italiana, quando ainda tinha 15 anos. Desde então vem crescendo na carreira com o título da categoria italiana em 2018 e com o terceiro lugar na temporada da F-4 Alemã, também no ano passado. Este é o primeiro ano de Enzo na F-3.

- Mugello é uma pista que tenho bastante experiência e conheço desde 2017, quando comecei na F-4. Depois de ter andando em vários circuitos na Europa, posso dizer que esse é um dos meus preferidos. Vamos lutar pela vitória nas três corridas e tenta diminuir a distância para o líder - afirma o piloto brasileiro, que soma 274 pontos no campeonato.

Os treinos da F-3 em Mugello começam nesta sexta-feira (4), a partir das 4h45 da manhã (horário de Brasília). O primeiro classificatório será às 12h20, enquanto o classificatório 2 acontece logo em seguida, às 12h45. No sábado, a primeira corrida terá largada às 6h50 e a corrida 2 será às 12h30. A última prova do final de semana acontece no domingo (6) às 8h05, fechando a rodada tripla (todos os horários de Brasília).

Classificação da F3 Regional Europeia/top-10:

1 - Frederik Vesti (Dinamarca) - 347 pontos

2 - Enzo Fittipaldi (Brasil) - 274

3 - David Schumacher (Alemanha) - 222

4 - Igor Fraga (Brasil) - 205

5 - Olli Caldwell (Inglaterra) - 190

6 - Raúl Guzmán (México) - 132

7 - Sophia Flörsch (Alemanha) - 124

8 - Marcos Siebert (Argentina) - 70

9 - Isac Blomqvist (Finlândia) - 62

10 - Konsta Lappalainen (Finlândia) - 49

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade