PUBLICIDADE
Logo do

Palmeiras

Meu time

Expulsão de Alan Empereur amplia número de cartões vermelhos recentes do Palmeiras

Nos últimos 16 jogos foram nove expulsões, sendo cinco atletas, quatro membros da comissão técnica e um dirigente

22 abr 2021
08h32 atualizado às 08h32
0comentários
08h32 atualizado às 08h32
Publicidade

Na noite desta quinta-feira (21), o Palmeiras foi ao Peru e venceu o Universitário por 3 a 2, em confronto válido pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Dominando o jogo até os 19 minutos da segunda etapa, o zagueiro Alan Empereur colocou tudo a perder após ser penalizado com o segundo cartão amarelo, e, consequentemente, expulso. Embora a vitória tenha ficado com o Verdão, a expulsão do defensor dificultou o jogo alviverde.

Alan Empereur foi expulso contra o Universitario pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Alan Empereur foi expulso contra o Universitario pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Foto: Lance!

Além de Alan Empereur, Luan - contra o Grêmio na final da Copa do Brasil - e Matías Viña - na volta da Recopa Sul-Americana - receberam o vermelho. Weverton foi excluído pelo Paulista, contra o São Bento.

Na única ocasião na qual a equipe teve um jogador expulso e não levou gols ocorreu diante do Grêmio na Copa do Brasil. Sem Luan, a equipe se fechou e, apesar de certo sufoco, conseguiu rebater as bolas aéreas e encaminhou o título da Copa do Brasil.

Fora os jogadores, a comissão técnica e os dirigentes também se envolveram com cartões vermelhos. O treinador Abel Ferreira e seu assistente João Martins foram expulsos diante do Flamengo, enquanto o auxiliar Victor Castanheira e o dirigente Cícero Souza contra o Defensa y Justicia, em Brasília. Vale lembrar que Abel possui uma alta média de cartões desde que chegou ao Brasil, sendo dois vermelhos e seis amarelos em 38 partidas na beira do gramado.

Sem suspensos e mirando recuperação no Campeonato Paulista, a equipe do Palmeiras volta a campo nesta sexta-feira (23), diante do Guarani, em Campinas. Utilizando uma equipe alternativa na competição, o clube busca recuperação após três jogos sem vitórias no estadual.

Lance!
Publicidade
Publicidade