PUBLICIDADE

Ex-COB, Marcus Vinicius Freire vira executivo e sócio em empresa digital

Vice-campeão olímpico em Los Angeles-84 e diretor executivo de esporte do COB de 2009 a 2016, ele se junta à empresa Play9, dos sócios João Pedro Paes Leme e Felipe Neto

27 ago 2019 18h08
ver comentários
Publicidade

A Play9, dos empresários Felipe Neto e João Pedro Paes Leme, ganha um reforço de peso para o time de sócios e executivos. Especializada em curadoria de projetos, inteligência digital e estratégia de conteúdo, além de produção audiovisual, a empresa acaba de anunciar Marcus Vinicius Freire como Executivo de Novos Negócios e Relacionamento com Mercado.

Marcus Vinicius Pinto tem experiência de Jogos Olímpicos na bagagem, dentro e fora das quadras (Divulgação)
Marcus Vinicius Pinto tem experiência de Jogos Olímpicos na bagagem, dentro e fora das quadras (Divulgação)
Foto: Lance!

- Depois de trabalhar por mais de 40 anos no mercado tradicional (Financeiro, Esportes e Entretenimento), fui estudar Liderança Exponencial na Singularity University, no Vale do Silício. Após a minha experiência, compreendi que nas próximas décadas o valor de qualquer marca ou negócios estará nos conteúdos disponíveis nas multiplataformas - diz Freire.

Medalhista de prata no vôlei nas Olimpíadas de Los Angeles-84, ele atuou como executivo de esportes do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) de 2009 a 2016 e vai poder agregar a experiência de muitos eventos esportivos como Olimpíadas e Jogos Pan Americanos, dentro e fora das quadras.

- Reencontrei o João Pedro, especialista em conteúdos de TV que havia migrado para as novas plataformas, e que por sua vez havia se unido ao Felipe Neto, um dos grandes talentos dessa geração, e resolvi entrar nesse imenso desafio com eles - completa Marcus Vinicius.

- Trazer o Marcus Vinicius como sócio e executivo da empresa, exatamente um ano antes das Olimpíadas, mostra claramente que, além do entretenimento que temos feito com sucesso no YouTube e no ambiente digital em geral, estamos apostando no esporte também. Além disso, a experiência de executivo de mercado financeiro ajuda no crescimento da Play9 e na sua organização - destaca João Pedro Paes Leme, ex-diretor executivo de conteúdo da TV Globo.

Lance!
Publicidade
Publicidade