2 eventos ao vivo

Equipe brasileira de judô viaja nesta terça para disputa do Grand Slam

Com 16 atletas na delegação, o Brasil vai até Ecaterimburgo, na Rússia, para participar da nova etapa do Circuito Mundial da modalidade, que acontece no próximo fim de semana

13 mar 2018
12h54
atualizado às 12h57
  • separator
  • comentários

A Confederação Brasileira de Judô realizou nesta segunda-feira a convocação para o Grand Slam de Ecaterimburgo, etapa russa do Circuito Mundial, que acontecerá nos dias 17 e 18 deste mês. Foram chamados 16 atletas, com destaque para os estreantes na temporada 2018 Stefannie Koyama (48kg), Maria Portela (70kg), Rafael Silva "Baby" (+100kg) e David Moura (+100kg).

Maria Portela é uma das judocas que irá participar do próximo Grand Slam de Judô (CBJ)
Maria Portela é uma das judocas que irá participar do próximo Grand Slam de Judô (CBJ)
Foto: LANCE!

David Moura comentou sobre a competição e diz estar confiante no bicampeonato inédito:

- Consegui fazer um ciclo completo de treino e estou muito bem preparado. Estudei bastante os adversários inscritos e eu luto bem na Rússia. Espero voltar com o ouro, assim como fiz ano passado - comentou.

Outra que também falou sobre a competição foi Maria Portela, da categoria peso médio (até 70 kg). Portela já foi campeã em território Russo, no World Masters, em São Petersburgo e espera repetir o desempenho:

- Fechar 2017 ganhando o Masters foi perfeito. Agora retorno à Rússia com a motivação de repetir o bom desempenho. Eu me preparo sempre para evoluir ou aprender alguma coisa e esta é a expectativa para esse Grand Slam. Me manter focada e forte do início ao fim - falou a judoca, atual número 2 do mundo.

O Brasil ainda terá no corpo de atletas masculino Felipe Kitadai, medalhista olímpico, Eric Takabatake, bronze no último Grand Slam, Charles Chibana, Marcelo Contini, Alex Pombo, Rafael Buzucarini. A equipe feminina contará com Érika Miranda, Jéssica Pereira, Bárbara Timo, Maria Suelen Altheman, Beatriz Souza e Mayra Aguiar. A delegação embarca nesta terça-feira, 13, e tem previsão de retorno ao Brasil no dia 20.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade