PUBLICIDADE

Em virtude do Coronavírus, Pan-Americano de Jiu-Jitsu, na Califórnia, é cancelado

Em razão do surto de Coronavírus em diversos países, International Brazilian Jiu-Jitsu Federation comunica o cancelamento do Pan-Americano de Jiu-Jitsu

12 mar 2020 11h22
ver comentários
Publicidade

O Novo Coronavírus vem afetando o cotidiano de inúmeras pessoas ao redor do mundo e, naturalmente, eventos que reúnam uma grande quantidade de indivíduos vêm sendo cancelados, ainda sem previsão de uma nova data para acontecerem. Com a doença tendo seu maior número de casos na Ásia e na Europa, e também se espalhando pelo Brasil, Estados Unidos e outros países, a IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) precisou agir rapidamente e optou por cancelar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, que seria realizado entre os dias 18 e 22 de março, em Irvine, na Califórnia (EUA).

IBJJF comunicou o cancelamento do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2020 (Foto: Divulgação/IBJJF)
IBJJF comunicou o cancelamento do Pan-Americano de Jiu-Jitsu 2020 (Foto: Divulgação/IBJJF)
Foto: Lance!

Na noite da última quarta-feira (11), a entidade divulgou uma nota oficial em seu site confirmando o adiamento do torneio, que é considerado um dos maiores do calendário esportivo da arte suave e é realizado anualmente. A Universidade da Califórnia (UCI), local do evento, decidiu por cancelar qualquer evento que tenha a presença de mais de 100 pessoas, o que forçou a IBJJF a comunicar a descontinuação da competição, que reúne mais de 2.000 competidores a cada ano.

No comunicado, a organização reforça que todos os atletas inscritos para o Pan-Americano até o momento serão reembolsados. Além disso, afirma-se que a IBJJF pretende se reunir com dirigentes da UCI sobre a possibilidade de realizar o evento em uma data futura.

Veja o comunicado na íntegra:

"Em um esforço para prevenir o aumento do contágio do COVID19 (Novo Coronavírus), a Universidade da Califórnia cancelou todos os eventos com mais de 100 participantes. Infelizmente, por causa disso, não poderemos realizar o Pan-Americano de Jiu-Jitsu, como previsto. Vamos reembolsar cada atleta inscrito, enquanto trabalhamos com os dirigentes da UCI sobre a possibilidade de realizar o evento em uma data futura. Por favor, fique atento a futuras atualizações.

Lance!
Publicidade
Publicidade