0

Em tabela 'compacta', CRB recebe o Coritiba no Rei Pelé pela Série B

Mesmo com os paranaenses estando em nono e os alagoanos em 15°, distância entre as equipes é de somente dois pontos

19 mai 2019
14h28
atualizado às 14h28
  • separator
  • 0
  • comentários

A distância das equipes no Brasileirão da Série B não pode ser definida unicamente pela posição que elas ocupam na tabela e o caso do confronto entre CRB e Coritiba na próxima segunda-feira (20) no estádio Rei Pelé às 20 h (horário de Brasília) demonstra bem isso.

Divulgação
Divulgação
Foto: Lance!

O posicionamento dos dois times (Coxa em nono lugar e os Regatianos em 15°) daria a impressão de que um triunfo para ambos os lados não traria grandes alterações em relação a um tomar distância mais relevante do que já existe. Porém, a distância prática das equipes nesse momento é de apenas duas unidades (cinco contra três).

Por isso, o confronto ganha bastante em importância e o time de Alagoas terá reforços consideráveis pensando na montagem do time inicial de Marcelo Chamusca. Quase todos eles, aliás, de trato recente com o técnico quando integravam o plantel do Vitória: o lateral Bryan, o atacante Alisson Farias, o zagueiro Nogueira e o centroavante Léo Ceará. Desses, apenas Nogueira não fazia parte do recente elenco do Leão baiano.

Quem comentou sobre o confronto foi o zagueiro Edson Henrique, pontuando a dificuldade que deve ser enfrentada ao receber o time de Curitiba:

- Crescemos muito de produção nas últimas semanas e estamos evoluindo bastante. Os últimos jogos da temporada confirmam esse novo momento da equipe. Estamos melhorando nosso rendimento em campo a cada partida de 2019 e isso é bom. O grupo vem entendendo bem o que a comissão técnica vem passando.

Apesar da sua chegada bastante celebrada pelos lados do Couto Pereira e de ter sido devidamente regularizado, não vai dessa vez que Rafinha fará sua reestreia no Coritiba.

A questão apontada pelo próprio jogador em coletiva não se tratava da parte física, mas sim de ter mais tempo de entrosamento com os companheiros e conhecimento da maneira como o time se comporta taticamente.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade