0

Em meio à polêmica, Barcelona vence Levante e avança na Copa do Rei

Com dois gols de Dembelé e um de Messi, Barça conseguiu acabar com vantagem dos visitantes e se classificou; no entanto, escalação de jogador irregular pode mudar tudo

17 jan 2019
20h35
atualizado às 20h35
  • separator
  • 0
  • comentários

A zebra não passeou no Camp Nou na tarde desta quinta-feira. Apesar de chegar em desvantagem no confronto, com a necessidade de vencer por dois gols de diferença por conta da derrota do jogo de ida por 2 a 1, o Barcelona venceu o Levante por 3 a 0, com dois de Dembelé e um de Lionel Messi, e avançaram para a fase de quartas de final da Copa do Rei.

Entretanto, o Barcelona pode ser desqualificado da competição, já que no jogo de ida, escalou o zagueiro Chumi de forma irregular, segundo informações da imprensa espanhola que confirmaram com a Federação Espanhola de Futebol o ocorrido. Com isso, o Levante deve entrar com uma denúncia no Tribunal Arbitral do Esporte e a decisão deve ser tomada nos próximos dias.O JOGO
Precisando vencer por dois gols de diferença para conseguir a classificação, o Barça começou a partida em cima do Levante e encurralou o adversário em sua própria área. Com trocas de passes rápidos e infiltrações de Coutinho e Dembelé, o gol era questão de tempo para sair.

Após o goleiro Fernandez fazer bela defesa em chute cruzado de Messi, o Barcelona abriu o placar aos 30 minutos. O argentino roubou a bola e descolou bom passe para Dembelé, que invadiu a área e na hora de finalizar, o zagueiro jogou a bola em cima do francês ao tentar cortar a jogada. Na rebatida, a bola morreu nas redes do goleiro e colocou o Barça na frente.

Apenas um minuto após o primeiro gol, o Barcelona aproveitou o Levante nas cordas e golpeou. Novamente com passe de Messi, Dembelé entrou na área, driblou o goleiro e finalizou mascado. Ao tentar defender, o goleiro colocou a bola para dentro do gol, anotando o segundo dos catalães.

Na etapa final, Messi tratou de encerrar qualquer chance de reação do Levante. Aos nove minutos, Semedo partiu em velocidade pela ponta direita e cruzou rasteiro para o camisa 10, que dominou e tocou com muita categoria na saída do goleiro para fazer o terceiro.

Nos acréscimos, o Levante teve a chance de diminuir e tentar colocar emoção no final da partida, mas a bola explodiu na trave em chute de Emmanuel Boateng. Com isso, pelo menos dentro de campo, o Barça conseguiu a classificação, resta saber se nos tribunais o resultado permanecerá o mesmo.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade