0

Em clássico Avaí vence Joinville fora de casa e segue na busca dos líderes

Com tropeços de Figueirense e Chapecoense, Leão da Ilha segue vivo na busca por vaga nas semifinais do Campeonato Catarinense. Diferença cai para quatro pontos

4 mar 2018
22h32
atualizado às 22h32
  • separator
  • 0
  • comentários

O Avaí visitou o JEC neste domingo, na Arena Joinville, ainda sonhando com uma classificação para as semifinais do catarinense. O Leão venceu com autoridade, por 2 a 0, em um grande jogo digno da história dos dois clubes, que juntos somam 28 títulos estaduais.

Com dois gols no segundo tempo Avaí despachou o JEC, na Arena Joinville (Beto Lima/JEC)
Com dois gols no segundo tempo Avaí despachou o JEC, na Arena Joinville (Beto Lima/JEC)
Foto: Lance!

No primeira tempo chances criadas por ambas as equipes, não foram suficiente para tirar o zero do placar. Se faltou gol na primeira etapa, logo no início da segunda, Romulo abriu o marcador para o time visitante. Marquinhos entrou em campo e precisou de um toque na bola para ampliar o marcador. Em cobrança de falta pegou o goleiro Matheus adiantado para ampliar.

Na próxima rodada o Joinville vai até Lages, onde encara o Inter, no Tio Vida. A partida está marcada para quarta-feira, às 21h. O Avaí entra em campo um dia depois, na quinta-feira. O Leão recebe o Hercílio Luz, às 21h, na Ressacada.

Figueirense x Tubarão
O líder do catarinense recebeu o Tubarão neste domingo, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida, que fechou a 11ª rodada terminou em 0 a 0. Com campo muito pesado por conta da chuva, as equipes até criaram chances de gol, mais não saíram saíram do zero. Figueira segue líder. Já o Tubarão ocupa a sexta colocação com 13 pontos.

Na próxima rodada, o Tubarão recebe o Concórdia, no Domingo Gonzales, na quarta-feira, às 19h. Já o Figueirense viaja até Brusque para encarar o time de Pingo, na quinta-feira, às 19h.

Inter de Lages x Chapecoense
A vice-líder do catarinense foi a Lages neste domingo e empatou com o lanterna da competição, por 0 a 0, no Estádio Tio Vida. Em jogo pouco inspirado das duas equipes a Chape ainda teve dois gols anulados, mais não conseguiu furar o bloqueio da equipe mais vazada do campeonato. O time lageano criou apenas uma oportunidade clara, mas Jandrei fez a defesa.

O Verdão do Oeste segue na vice-liderança, com 24 pontos mais vê o Avaí que venceu na rodada encostar e ficar a quatro pontos de distância. Já a equipe de Lages segue na lanterna com 8 pontos.

Na próxima rodada, o Inter de Lages recebe o Joinville, quarta-feira, às 21h, no Tio Vida. A Chapecoense joga contra o Criciúma, na Arena Condá, quarta-feira, às 21h45.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade