0

Em busca da classificação na Champions, Chelsea encara o Lille

Blues precisam somente da vitória sobre o eliminado times francês, nesta terça-feira, para avançar na competição. Ajax e Valencia também jogam e podem gerar mudanças na tabela

9 dez 2019
10h41
atualizado às 13h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Atravessando um momento difícil, o Chelsea define, nesta terça-feira, a sua situação na Liga dos Campeões. Em confronto pela última rodada da fase de grupos, os Blues vão receber o Lille no estádio Stamford Bridge, em Londres. O encontro tem pontapé inicial marcado para 17h (horário de Brasília).

Na primeira rodada da Liga dos Campeões, Chelsar venceu o Lille por 2 a 1, na Franca (Foto: AFP)
Na primeira rodada da Liga dos Campeões, Chelsar venceu o Lille por 2 a 1, na Franca (Foto: AFP)
Foto: Lance!

As equipes fazem parte do grupo H, que tem o Ajax no topo da tabela, com 10 pontos. A segunda posição é compartilhada entre os ingleses e o Valencia, da Espanha, com oito pontos. A lanterna está nas mãos dos eliminados franceses, que conseguiram somente um ponto nas primeiras cinco rodadas.

TABELA
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA DOS CAMPEÕES

Para ir às oitavas de final, o Chelsea basta vencer o Lille para conseguir seu lugar na próxima fase da Champions. Vitória, no entanto, tem sido um artigo raro nos últimos duelos do time londrino. Nas últimas cinco partidas, incluindo todas as competições disputadas pelos blues, aconteceu apenas em um confronto. Nos demais, foram três derrotas e um empate.

No mesmo horário, o Ajax recebe o Valencia, da Espanha, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã. Os holandeses devem permanecer na primeira posição a não ser que perca e o Chelsea também garanta os três pontos. Basta um empate para equipe confirmar sua passagem para as oitavas de final.

O Valencia depende apenas de seu resultado para avançar. Precisa de uma vitória para chegar à segunda fase. Porém, pode se classificar até mesmo com derrota. Nesse caso, teria que torcer para o Chelsea perder, em casa, para o eliminado Lille.

PARA ENTENDER:

Chelsea
Não pode perder. Avança, se vencer e empatar, mas terá que torcer para tropeço de Valencia.

Ajax
Pode avançar mesmo com a derrota, mas precisará torcer para revés do Chelsea para o Lille. Se empatar ou vencer, se classifica em primeiro.

Valencia
Caso vença, avança na Liga dos Campeões. Caso empate, terá que torcer pela derrota do Chelsea.

Lille
Eliminado

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade