5 eventos ao vivo

Elton brilha e Sport derrota Ceará na estreia do Brasileirão

Atacante do Leão é destaque no confronto com dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Vozão, pela primeira rodada da competição nacional

8 ago 2020
23h05
atualizado em 9/8/2020 às 08h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na expectativa de realizar uma campanha histórica, o Sport deu seu primeiro passo no Campeonato Brasileiro da Série A, na noite deste sábado (8), pela rodada inaugural da competição, no estádio Ilha do Retiro, em Recife.

Reprodução/Premiere
Reprodução/Premiere
Foto: LANCE!

Encarando um animado Ceará, o Leão não tomou conhecimento e chegou a abrir 3 a 1 sobre o atual campeão da Copa do Nordeste, com destaque para o atacante Elton, autor de dois gols no confronto. No entanto, já na etapa final, bem que o Vozão martelou em busca de uma reação, porém conseguiu descontar apenas com Victor Jacaré, fechando a conta em 3 a 2.

Com o resultado, a equipe comandada por Daniel Paulista conquistou seus primeiros 3 pontos, e agora mira o duelo contra o Vasco, pela segunda rodada, na casa do adversário. Já os comandados de Guto Ferreira, que não conseguiram somar pontos nessa abertura, terão a chance de recuperar-se jogando na sequência contra o Grêmio, na Arena Castelão.

CEARÁ INICIA CONFRONTO PRESSIONANDO O SPORT

Embalado pela conquista do título ao derrotar o Bahia na decisão da Copa do Nordeste, o Ceará entrou determinado a fazer bonito na competição. Com isso, antes mesmo dos 10 minutos jogados, Sóbis, por duas vezes, tratou de dar um susto no goleiro Maílson, que acabou fazendo a defesa em uma das chances criadas pelo atacante.

SPORT NÃO SE ABALA E ABRE A CONTAGEM NA ILHA

Mesmo com as investidas do adversário, a equipe de Daniel Paulista não quis saber de ser pressionada. Aos 13, Élton tentou a primeira cabeçada que acabou batendo na trave, porém, aos 19 minutos, após tabela com Patric, o atacante, novamente de cabeça, conseguiu tirar o zero do placar para comemoração do atleta.

ELTON AMPLIA DE PÊNALTI

Motivado pelo tento marcado, o camisa 19, minutos depois, conseguiu marcar mais um no confronto. Após o recurso do VAR entrar em ação com a árbitra marcando uma penalidade após entender que a bola acabou desviando no braço de Fabinho, o atleta do Leão, deslocando o goleiro Fernando Prass na cobrança, fez aos 33 minutos. 2 a 0.

CEARÁ DESCONTA E DUELO GANHA EMOÇÃO

Atrás no marcador, o Vozão sabia da necessidade não deixar o adversário neutralizar sua ações e esfriar o jogo em campo. Com isso, praticamente no lance seguinte, aos 35, em jogada iniciada com Fernando Sobral, que acabou recuperando a posse de bola no passe errado de Willian Farias, encontrou o atacante Cléber em boas condições para marcar. 2 a 1.

LEÃO EVITA POSSÍVEL RECUPERAÇÃO DO RIVAL E FAZ MAIS UM

Sem querer segurar o resultado, os comandados de Daniel Paulista logo trataram de abrir novamente uma boa vantagem no marcador. Aos 41 minutos, foi a vez de Jonatan Gomez pegar o rebote e mandar para o fundo das redes, sendo esse o último lance antes do término do primeiro tempo.

COM TROCAS DE GUTO, ATLETA QUE ESTAVA NA RESERVA DO VOZÃO DEIXA O DELE

Buscando reverter o prejuízo, o treinador do Ceará optou por colocar Victor Jacaré e Lima nos lugares de Rafael Sóbis e Fabinho, respectivamente, aumentando seu poder de ataque. E funcionou. Aproveitando cruzamento rasteiro de Mateus Gonçalves, o próprio Victor Jacaré, que havia entrado minutos antes, descontou no marcador 3 a 2.

CEARÁ MANTINHA PRESSÃO NO ATAQUE E MAIS ALTERAÇÕES

Com o gol do camisa 40, a equipe cearense não quis saber de tirar o pé. Sendo assim, Guto ainda resolveu recuar mais uma vez para seus suplentes, tirando o atacante Cléber para dar lugar a Bergson, renovando o gás na frente, enquanto Daniel Paulista fez duas mudanças colocando Maxwell e Lucas Mugni nos lugares de Rafael Luiz e Marquinhos.

RETA FINAL COM EQUILÍBRIO E SEM EMOÇÕES

Apostando suas últimas fichas, o time do Ceará ainda tentava pressionar de toda a maneira o Sport. No entanto, a equipe local manteve-se atenta em seu campo de defesa, conseguindo segurar o resultado até o apito final.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3x2 CEARÁ

Local: Estádio Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data e hora: 08/08/2020 - 21h (horário de Brasília)

Árbitra: Edina Alves Batista (FIFA-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back (ambos FIFA-SP)

VAR: Marcio Henrique de Gois (CBF-SP)

Cartões amarelos: Adryelson, Rafael Luiz e Elton (SPO); Fabinho, Samuel Xavier e Fernando Sobral (CEA)

Cartões vermelhos: -

Gols: Elton (aos 19' e 33'/1ºT) e Jonatan Gomez (aos 41'/1ºT) (SPO); Cléber (aos 35'/1ºT) e Victor Jacaré (aos 11'/2ºT) (CEA)

SPORT: Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelso e Sander; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomes (João Igor, aos 30'/2ºT); Marquinhos (Lucas Mugni, aos 26'/2ºT), Rafael Luiz (Maxwell, aos 25'/2ºT) e Elton (Hernane, aos 39'/2ºT). Técnico: Daniel Paulista.

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles (Ricardinho, aos 36'/2ºT), Fabinho (Lima, no intervalo), Fernando Sobral e Mateus Gonçalves (Rick, aos 29'/2ºT); Cléber (Bergson, aos 25'/2ºT) e Rafael Sóbis (Victor Jacaré, no intervalo). Técnico: Guto Ferreira.

Veja também:

Resumão do Mercado - #2
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade