2 eventos ao vivo

E o Régis? Pedido por Carille, meia segue encostado no Corinthians

Meio-campista só jogou uma vez desde a parada da Copa América e segue buscando seu espaço no Timão. Fábio Carille não o descarta como opção para o restante da temporada

1 out 2019
08h03
atualizado às 08h35
  • separator
  • 0
  • comentários

Contratado pelo Corinthians a pedido do técnico Fábio Carille, o meio-campista Régis segue encostado no elenco do Timão. No clube desde o início de março, o jogador soma apenas 45 minutos em campo em jogos oficiais e sua última participação em um jogo do Alvinegro foi no dia 14 de julho, na vitória contra o CSA, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro.

Régis chegou em março e tem apenas 45 minutos em jogos oficiais (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Régis chegou em março e tem apenas 45 minutos em jogos oficiais (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)
Foto: Lance!

O jogador briga por posição com Sornoza, Mateus Vital, Jadson, Clayson e Pedrinho. Mesmo com os problemas de criação do Corinthians no setor de meio de campo, o dono da camisa 20 não vem sendo utilizado por Carille. Em algumas oportunidades, nem mesmo tem sido relacionado para ficar no banco de reservas. Apesar disso, o meia segue nos planos da comissão técnica.

- Régis vem trabalhando. A disputa dele é com o Mateus Vital, Sornoza, Jadson e Pedrinho. Ele é um meia que chega na área, essa é a característica dele. Tem treinado muito bem, assim como todos. Não temos nada para reclamar de ninguém quanto a isso. Ele tem trabalhado e está buscando suas oportunidades - afirmou Carille ao ser questionado sobre a ausência do jogador nas partidas disputadas pelo Corinthians.

TABELA
> Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro Durante a parada da Copa América, o Corinthians fez amistosos contra Botafogo-SP, Vila Nova e Londrina. Régis foi um dos principais jogadores do Timão nestas partidas, mas não ganhou sequência quando os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana voltaram a ser disputados.

No mês passado, o Goiás chegou a sondar a situação do meio-campista, mas não houve negócio. Embora não esteja sendo utilizado no Corinthians, o jogador optou por permanecer no clube da capital paulista. Seu contrato com o Timão vai até o fim da temporada e fica a dúvida se o Alvinegro exercerá seu direito de compra junto ao Bahia.

Na próxima quarta, às 19h15, o Corinthians mede forças com a Chapecoense na Arena Condá. O jogo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro e pode colocar o clube do Parque São Jorge em uma situação mais confortável no grupo dos quatro primeiros colocados em caso de uma vitória.

Como o meia Jadson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Régis deve ser relacionado e ficar como opção no banco de reservas. Mesmo assim, o jogador ainda está atrás de Sornoza, o atual titular, e Mateus Vital. Por isso, as chances de entrar em campo na Arena Condá são baixas.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade