3 eventos ao vivo

Dia Internacional do Canhoto: montamos uma seleção de craques com a esquerda

Selecionamos um timaço de craques com habilidade na perna esquerda. Confira essa verdadeira seleção de jogadores que não são lá muito direitos

13 ago 2019
16h35
atualizado às 16h53
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogar com a perna esquerda já deixou de ser um diferencial no futebol, haja vista o volume de craques canhotos. São tantos que, por muito menos, já mereciam uma lembrança neste 13 de agosto, Dia Internacional do Canhoto.
Para não deixar passar batido, preparamos uma lista. Quando falamos em canhotos do futebol, estamos conversando em alto nível. Confira alguns dos atuais grandes canhotos do futebol mundial e outros já aposentados.

Messi, Salah e Bernardo Silva são alguns dos grandes canhotos jogando atualmente (AFP)
Messi, Salah e Bernardo Silva são alguns dos grandes canhotos jogando atualmente (AFP)
Foto: Lance!

COURTOIS - goleiro belga, atualmente no Real Madrid, também tem passagens por Atlético de Madrid e Chelsea. Foi eleito o meio jogador da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, e o melhor goleiro na premiação da FIFA, também no último ano.

AFP

CHIELLINI - o zagueiro da Juventus e da seleção da Itália também atua, de vez em quando, na lateral-esquerda. Foi considerado um dos melhores da posição nas últimas temporadas.

(Foto: Divulgação)

MARCELO - lateral esquerdo de respeito, do Real Madrid e da Seleção Brasileira, favorito de Cristiano Ronaldo, a ponto de o português ter sugerido seu nome para reforçar a Juventus. Apesar de não estar na sua melhor fase, Marcelo é considerado um dos melhores laterais esquerdos da história do futebol.

(Foto: Lluis Gene / AFP)

DI MARIA - O meia argentino é outro que não está na sua melhor fase, mas também é um dos grandes canhotos do futebol mundial. O jogador do PSG e da seleção da Argentina também já passou por Real Madrid e Manchester United.

(Foto: Christophe Archambault / AFP)

MEZUT ÖZIL - aos 30 anos, o meia alemão do Arsenal, da Inglaterra, já viveu melhores dias. Mas tem no seu currículo uma Copa do Mundo.

(Foto: Reprodução)

LIONEL MESSI - esse canhoto aí dispensa comentários, certo? Eleito cinco vezes melhor do mundo, Messi tem quatro Liga dos Campeões, três Mundiais de Clubes e dez títulos do Campeonato Espanhol.

(Foto: PAU BARRENA / AFP)

MAHAMED SALAH - Um dos melhores atacantes do mundo na atualidade, o canho egípcio conduziu o Liverpool ao título da última Liga dos Campeões e levou a seleção de seu país a Copa da Rússia, em 2018.

Reprodução/Instagram

BERNARDO SILVA - Muito elogiado por Pep Guardiola, o português Bernardo Silva é um dos destaques do Manchester City. O meia foi eleito o melhor jogador da última Liga das Nações, quando Portugal ficou com o título.

(Foto: Divulgação)

GARETH BALE - o canhoto galês atua pela direita, sempre fazendo valer sua velocidade e a potência no chute. Após se destacar pelo Tottenham, foi vendido ao Real Madrid em 2013. Agora, pode estar de saída do clube merengue.

(Foto: Paul Ellis / AFP)

ANTOINE GRIEZMANN - Depois de anos se destacando pelo Atlético de Madrid, Grizmann se transferiu recentemente para o Barcelona. O francês foi eleito o melhor jogador da final da última Copa do Mundo.

(Foto: JEWEL SAMAD / AFP)

ARJEN ROBBEN - Recém-aposentado, o holandês foi um dos grandes atacantes do futebol mundial na última década. Ganhou uma Liga dos Campeões e sete Bundesligas com o Bayern de Munique. Também foi vice-campeão mundial com a Holanda, em 2010.

AFP

MARADONA - Há quem o considere o melhor da história do futebol. Maradona levou a Argentina ao título da sua última Copa do Mundo, em 1986, no México.

STAFF / AFP

RIVELINO - destacou-se no Corinthians e no Fluminense. Mas projetou-se para o mundo na Seleção Brasileira tricampeã mundial, no México, em 1970. Em campo, sua esquerda era mortal, tanto nas "bombas" de fora da área quanto no seu drible histórico: Rivelino é o inventor do "elástico".

(Foto: Reprodução/Arquivo LANCE!)

RIVALDO - Mais um campeão do mundo que tratava a bola com carinho, sempre com a esquerda. Rivaldo, como outros canhotos, tem também o título de melhor do mundo no currículo. Fera!!

PHILIPPE DESMAZES / AFP

ROBERTO CARLOS - Conhecido pelo forte chute com a perna esquerda, Roberto Carlos é um dos melhores laterais de todos os tempos. Foi campeão do Mundo em 2002, com o Brasil, além de colecionar títulos com o Palmeiras e Real Madrid.

Divulgação

ALEX - fez carreira brilhante, no Brasil e na Europa. Encerrou a carreira com a camisa do Coritiba, aposentando-se em 2014.

(Foto: Felipe Gabriel/Lancepress!)

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade