PUBLICIDADE

LANCE!

Devido a crise, Barcelona já tem prejuízo de R$ 332 milhões

Novo coronavírus impede venda de ingressos, de camisas e entradas em museu, e preocupa diretoria blaugrana

19 mar 2020 - 09h35
(atualizado às 11h33)
Compartilhar
Exibir comentários

O Barcelona já está sofrendo com problemas financeiros devido a crise que o novo coronavírus tem causado em toda a Europa, segundo o jornal Sport. Tendo que continuar enfrentando pagamentos milionários, uma vez que 70% do orçamento é para cobrir salários dos jogadores, sem vender ingressos, camisas, entrada em museu e sem realizar eventos no Camp Nou, a realidade é que os blaugranas já perderam 60 milhões de euros (R$ 332 milhões).

Barcelona provavelmente terminará a temporada no vermelho (Foto: Lluis Gene / AFP)
Barcelona provavelmente terminará a temporada no vermelho (Foto: Lluis Gene / AFP)
Foto: LANCE!

Nos bastidores, já se fala que o clube está em estado de alerta máximo devido aos prejuízos financeiros neste período. Ainda mais porque a crise tende a se estender por mais tempo, pois ainda não se sabe até quando o futebol irá ficar parado, a cidade está sem receber turistas e também não há uma definição de quando as fronteiras na Europa serão abertas novamente.

Pela primeira vez desde 2011, os culés podem correr o risco de não cumprirem seu orçamento de renda e entrar no vermelho. Este déficit é proibido que aconteça no Barcelona por estatuto e uma correção deve acontecer na próxima temporada. A diretoria irá tentar pedir um adendo para pular a obrigação estatutária deste ano devido ao fato excepcional deste ano. Outra opção seria que o término do exercício financeiro fosse prorrogado mais alguns meses para além de 30 de junho, dependendo de quando a temporada terminar.

Dessa forma, os catalães, liderados pelo presidente Josep Maria Bartomeu, não veem outra possibilidade a não ser encerrar a temporada, seja em junho, julho ou até mesmo agosto. Mas o dinheiro das cotas de televisão e das premiações dos torneios que disputam seriam essenciais na luta pela sobrevivência.

Veja também:

Os dez atletas mais bem pagos da década, segundo a Forbes:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade